Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Bombeiros Militares iniciam “Operação Alerta Vermelho” em Araguari

sáb, 5 de dezembro de 2020 11:26

Da Redação 

Os postos de combustível são o foco da operação que visa a prevenção de incêndios

Os postos de combustível são o foco da operação que visa a prevenção de incêndios

Na manhã desta sexta-feira, 4, foi iniciada a operação “Alerta Vermelho”, junto ao Pelotão de Prevenção e Combate a Incêndios, na 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari. Ainda, esta etapa da operação acontece simultaneamente nos limites do estado de Minas Gerais, segundo informações dos bombeiros.

A operação em questão, tem como foco os postos de gasolina na cidade de Araguari.

O que acontece, no âmbito da operação dos Bombeiros Militares, é o desencadeamento de uma série de vistorias com o intuito de exercer a fiscalização das edificações e áreas de risco que sejam destinadas ao uso coletivo.

Com base na Lei 14.130/2001 e no decreto 44.746/2008 (que atualizou as instruções técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG), as visitas de fiscalização visam certificar o cumprimento das exigências e das medidas de proteção contra incêndio e pânico nas edificações e áreas de risco, o que ocorrerá através de um exame no local.

Ainda, de acordo com as informações, a operação também buscará a promoção da cultura da prevenção e da autoproteção, além de promover o tema da segurança contra incêndio e pânico junto à população.

Em reportagem à Gazeta, o capitão Fabrício, dos Bombeiros Militar, esclareceu que a operação acontece periodicamente. “A operação acontece há anos, o estado mapeia, marca uma data e a vistoria é feita nos locais. Neste mês de dezembro foram os postos de combustível”, informou. “O objetivo é também promover nos seguimentos empresariais a cultura da prevenção, no sentido de alertar para minimizar possíveis problemas”, concluiu o capitão.

A operação “Alerta Vermelho” também ocorre em outros tipos de estabelecimentos e seguimentos empresariais. Ainda, segundo as informações, a operação deve continuar acontecendo periodicamente nos próximos anos.

 

1 Comentário

  1. darciano disse:

    Se observarem na bomba de combustivel e na coluna do lado,parece um pergaminho de normas ,vai faltar lugar pra colocar mais avisos e exigencias absurdas que burocratas do setor publico ficam criando em gabinetes,e se faltar alguma o empresario e passivel de multa,o bombeiro visualizando a coluna e o maximo.

Deixe seu comentário: