Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Bombeiros Militares combatem incêndios em área do aeroporto municipal e em barracão de materiais recicláveis

ter, 21 de setembro de 2021 13:12

Da Redação 

Em razão do tempo seco, da estiagem e da falta de chuvas, do calor intenso e das ações humanas, que alteram o equilíbrio climático dos ecossistemas naturais, a quantidade de queimadas aumenta cada vez mais a cada ano. Em 2021 não tem sido diferente, e os Bombeiros Militares acabam sendo chamados diariamente para atender ocorrências que envolvem incêndios.

No último sábado, 18, as chamas tomaram conta da vegetação na região do Aeroporto Santos Dumont. De acordo com as autoridades, o fogo foi debelado e não chegou a atingir estruturas físicas do local, casas nas proximidades, nem mesmo os hangares. O incêndio abrasou cerca de 2 hectares, e só foi contido por volta das 22h.

No dia seguinte, domingo, 19, um barracão de materiais recicláveis da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari (Ascamara) pegou fogo, e as equipes da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) foram acionadas para conter as chamas no local.

Faixa de fogo no aeroporto municipal.

 

De acordo com os bombeiros, o incêndio começou em uma vegetação próxima, em razão da baixa umidade no ar somada ao tempo de seca, vindo a atingir o depósito da associação.

Após duas horas de trabalho contínuo e mais de sete mil litros de água, as chamas foram vencidas pelos militares. O prejuízo estimado pode ser de mais de R$8 mil reais, com aproximadamente 20 toneladas de materiais recicláveis queimados. A associação deve registrar um Boletim de Ocorrência afim de apurar as causas que originaram o fogo.

Nesta segunda-feira, 20, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar informou que havia deslocado unidades para combate a incêndio em vegetação na região da Contenda, sentido a Indianópolis, além de equipes presentes no Distrito de Amanhece e na área da Emborcação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: