Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Bombeiros impedem mais uma tentativa de suicídio em Araguari

qua, 4 de junho de 2014 00:07
Homem é dominado após ameaçar saltar de torre de quase 35 metros
Um cidadão de 21 anos invadiu uma área privada e subiu numa torre de telefonia. Foto: Gazeta do Triângulo

Um cidadão de 21 anos invadiu uma área privada e subiu numa torre de telefonia. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Profissionalismo, cautela e humanidade. Da mistura desses trunfos, surge o 10º Pelotão de Bombeiros Militar. Pela segunda vez em menos de dois meses, as equipes tiveram que se desdobrar para impedir um suicídio em Araguari.

Recentemente, as viaturas se deslocaram até uma ponte nas proximidades do clube Quero-Quero, sob a informação de que uma pessoa estaria ameaçando saltar do local. Diante disso, os bombeiros se distribuíram a fim de conversar com o homem, convencendo-lhe a descer. Essa semana, uma denúncia semelhante chegou ao conhecimento das equipes.

Desta vez, o palco indicava a região central, onde por volta das 8h30 desta terça-feira, 3, um cidadão de 21 anos teria invadido uma área privada e subido numa torre de energia, de aproximadamente 35 metros de altura. Quando a equipe chegou, o local, situado na esquina das ruas Pedro Nasciutti e Antônio Lemos da Silva havia sido isolado pelos policiais.

Sob a aflição de várias testemunhas que se aglomeravam nas proximidades, os bombeiros se dividiram para garantir a segurança de todos. Depois de vários diálogos, o homem acabou contido. Em seguida, alegou ter consumido drogas e se envolvido em um desentendimento com seu pai.

Conforme apurou a reportagem, o cidadão é genuíno de Montes Claros e trabalha numa empresa da região. Ele chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, onde se recusou ao atendimento. Depois disso, recebeu voz de prisão em flagrante por ter danificado o entorno da torre.

VIOLÊNCIA

Mais tarde, no mesmo dia, a região central foi palco de outra ocorrência, desta vez desencadeada pelo 53º Batalhão de Polícia Militar. A ação começou por volta das 11 horas, quando um homem invadiu uma residência nas proximidades da praça Bom Jesus. Em posse de arma de fogo, ele acabou levantando a suspeita de oficiais que estavam de folga na ocasião.

Diante disso, o autor empreendeu fuga por várias casas, danificando telhas e cercas elétricas. Ele somente foi contido na altura da rua dos Expedicionários, onde foi reconhecido por uma proprietária. T.G.D.S, de 27 anos, recebeu voz de prisão em flagrante.

Esta foi a segunda ação de bandidos configurada em menos de 24 horas no centro da cidade. Isso porque na noite da segunda-feira, 2, um motorista teve o seu veículo furtado após estacioná-lo nas imediações da rua Pedro Nasciutti. Posteriormente, os policiais rastrearam a região em busca pelo autor, porém ninguém foi encontrado até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: