Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Bombeiros de Araguari recebem capacitação para desinfeção de áreas públicas e o correto uso do EPI

sáb, 16 de maio de 2020 10:25

Da Redação

Treinamento ocorreu nessa semana no 5º BBM

Treinamento ocorreu nessa semana no 5º BBM

Primando pelo aprimoramento técnico da tropa, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar em Araguari participou, nessa semana, de uma atividade de Capacitação Técnica para Desinfecção de áreas públicas de grande circulação de pessoas.

O treinamento permitiu aos participantes terem uma visão geral sobre os riscos de contaminação relacionados ao coronavírus, além de ressaltar a importância de procedimentos de desinfecção de áreas públicas para a prevenção de disseminação do vírus.

Os alunos também foram instruídos sobre as soluções recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para desinfecção de áreas de aglomeração de público, assim como sobre a forma de aplicação e os riscos existentes nessas soluções para o aplicador e para o público em geral. Foi enfatizada a importância do equipamento de proteção individual (EPI) adequado para a ação de desinfecção e a execução dos procedimentos de colocação e retirada do EPI de forma segura.

A Companhia informou por meio de sua assessoria que os instrutores receberam o treinamento através do 5° Batalhão de Bombeiros Militar, na cidade de Uberlândia, e estão disseminando o conhecimento aos demais integrantes do município.

VAZAMENTO DE GÁS

Bombeiros militares atenderam ocorrência de vazamento de GLP (gás liquefeito de petróleo), gás de cozinha, em uma residência na rua Joaquim Ferreira de Oliveira, bairro Goiás.

O solicitante relatou à equipe BM que ao realizar a troca de seu botijão de gás, no momento da instalação da válvula reguladora de pressão, a mesma se danificou, provocando o vazamento do gás.

A guarnição de bombeiros cortou a válvula e providenciou sua retirada com o auxílio de um alicate e ventilação natural para prevenir uma eventual explosão ambiental. Também orientou o morador quanto às medidas de segurança sobre a válvula do botijão, tais como observar a data de garantia do fabricante do regulador de pressão.

 ** Corpo de Bombeiros Militar

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: