Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Bombeiros atendem ocorrências de afogamento e incêndio residencial durante o feriado

qui, 19 de fevereiro de 2026 08:00

Da Redação

Legenda: Ocorrências foram registradas durante o feriado prolongado.

O feriado prolongado de Carnaval foi de atenção total por parte da 2ª Companhia de Bombeiros. Os militares atuaram não apenas na cidade-sede, Araguari, mas também em outros municípios que fazem parte da área de cobertura da companhia.

 

Duas ocorrências se destacaram, com os militares sendo acionados para o atendimento de um afogamento na Cachoeira das Irmãs. No local, duas vítimas do sexo masculino, de 25 e 31 anos, sofreram princípio de afogamento ao tentarem socorrer um familiar que havia iniciado processo de submersão. As vítimas foram retiradas da água por populares que estavam no local para lazer.

 

Segundo relato de testemunhas, a vítima de 25 anos foi retirada da água inconsciente, após aproximadamente um minuto de submersão. Já a vítima de 31 anos foi retirada consciente, porém apresentou desmaio logo após o salvamento.

 

Seguindo as diretrizes do Protocolo de Atendimento Pré-Hospitalar do CBMMG, ambos os pacientes foram avaliados, monitorados e retirados do local, caracterizado como área de difícil acesso, até o ponto de interceptação com a Unidade de Suporte Avançado do SAMU, que realizou o atendimento, a estabilização e a condução das vítimas até a UPA Araguari, onde permaneceram sob cuidados médicos.

 

Os militares também combateram um incêndio em uma residência na Rua Coromandel, no bairro Amorim. No local, a guarnição constatou que o imóvel estava com todas as portas fechadas, sendo necessária a entrada forçada mediante corte do cadeado do portão de acesso. Utilizando equipamentos de proteção individual (EPI) e proteção respiratória, os militares adentraram a residência e localizaram grande quantidade de chamas em um dos quartos. Utilizando técnicas de combate a incêndio, o fogo foi debelado e o ambiente posteriormente resfriado. Foram utilizados aproximadamente 600 litros de água nas ações de combate e rescaldo.

 

Devido à ação do calor, houve descolamento do reboco da laje do quarto atingido, além de rachaduras em paredes e teto de outros cômodos não diretamente alcançados pelas chamas. Diante dos danos estruturais observados, a proprietária e as demais moradoras foram orientadas a não utilizar a residência até a avaliação e liberação do imóvel pela Defesa Civil.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: