BNI Araguari atinge mais de um milhão de negócios fechados
ter, 2 de agosto de 2022 09:36Da Redação
O Business Network International (BNI) é uma organização empresarial de negócios com 37 anos no mercado, que aceita que somente uma pessoa de cada especialidade participe de uma equipe. Ao todo são mais de 280.000 membros em todo o mundo, em 74 países, de mais de 300 diferentes tipos de profissões. Todos se beneficiando do aumento dos negócios, através das referências qualificadas, como resultado do BNI.
Um dos segredos do sucesso do BNI é o networking. Essa rede de contatos bem estruturada gera autoridade e faz com que os membros do grupo sejam vistos como referências. Isso acontece, porque mais pessoas conhecem os trabalhos e também os avanços dos integrantes do BNI.
A filosofia da organização tem como base a ideia do “Givers Gain”. Ao dar negócios a outras pessoas, irá obter negócios em troca.
O BNI Brasil foi estabelecido em 2009. Atualmente, a organização de Networking de Negócios é a maior e mais bem-sucedida do país. Em 2021, o BNI Brasil tinha mais de 230 equipes com 8.100 membros, que juntos passaram mais 495.000 referências criando mais de R$ 1 bilhão em negócios fechados em um ano.
“O grupo de Araguari foi lançado em novembro e em poucos meses já atingiu um milhão de negócios fechados. Participam do grupo empresários na área da construção, comércio, prestação de serviços, jurídico, contábil, comunicação, saúde, enfim, é um grupo diverso, com empresas de vários tamanhos e perfis. O objetivo é um ajudar o outro. Os empresários estreitam relacionamentos e aprendem como um pode indicar o outro”, disse Cleiton Benizio, diretor executivo do BNI.
“O BNI tem muito a agregar para a cidade de Araguari e suas empresas. Além de ser a maior organização de vínculo entre os empresários e fortalecer os seus métodos. Essa filosofia é ótima para os membros e excelente para a isonomia de Araguari”, Arthur Benutti, diretor consultor do BNI.
Para fazer parte do BNI é necessário realizar algumas etapas, como: visitar um grupo para encontrar seus novos parceiros de referências; e passar por uma entrevista com o Comitê de Afiliação do grupo (este processo envolve o preenchimento de um formulário de candidatura, referências e uma avaliação com o Comitê).
Vale destacar que, para se tornar membro do BNI é necessário ser indicado por algum profissional que já faça parte do grupo. Essa é a forma mais usual. O empresário que deseja fazer parte do BNI sem nenhuma indicação, pode entrar em contato com a diretoria para tentar uma vaga. Nesse caso, ele também passará por uma minuciosa avaliação.
“Em abril de 2022 fui convidado para participar de uma reunião do BNI, após esse encontro fui convidado para ser membro. Desde maio de 2022 faço parte desse grupo de relacionamento e networking e estou muito feliz pelo resultado. Conheci vários empresários respeitados de nossa cidade. Venho recebendo cursos e treinamentos que me ajudam no relacionamento com as pessoas e membros e isto reflete diretamente em nossa carteira de clientes. Já recebemos várias referências de nosso trabalho. Recomendo a todos que venham conhecer e entender o funcionamento do BNI” destacou, Márcio Venâncio, proprietário da Venâncio Consultoria.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...