Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Blitz Educativa abre atividades da Semana Mundial da Água

ter, 18 de março de 2014 00:01
Alunos do CEM João Pedreiro foram às ruas para conscientizar os motoristas sobre a preservação da água. Foto: Gazeta do Triângulo

Alunos do CEM João Pedreiro foram às ruas para conscientizar os motoristas sobre a preservação da água.
Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – O entusiasmo dos alunos do Centro Educacional Municipal João Pedreiro marcou a primeira atividade da Semana Mundial da Água, realizada na manhã de ontem em frente ao Ministério Público. A blitz educativa teve o objetivo de alertar os motoristas para a importância da preservação. Para isso, as crianças entregavam um copo com água e um sacolinha para colocar no câmbio do carro com os dizeres da iniciativa, estímulo para a destinação correta do lixo.

A turma do quinto ano estava empolgada. Rafaela Póvoa, de 10 anos, gostou da atividade. “A água é muito importante. Temos que economizar,” declarou.

Devido ao bloqueio na rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha, feito pela secretaria de Trânsito com participação da Polícia Militar, alguns metros antes do trecho onde estavam as crianças, alguns condutores acharam que se tratava de uma blitz de trânsito e desviaram do local com medo de levar multa.

A iniciativa das secretarias de Educação através do Programa de Educação Ambiental Gira Sol, Meio Ambiente através da Sala Verde, Superintendência de Água e Esgoto (SAE) e 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário faz parte de uma série de ações que serão desenvolvidas com o intuito de ressaltar a preservação da água.

A escolha do Ministério Público para abrir a programação da Semana não foi coincidência: se trata de uma homenagem a Sebastião Naves de Resende Filho, promotor que atuava na Curadoria do Meio Ambiente. Além do papel determinante na resolução de problemas ambientais, ele estimulou a realização de vários projetos educacionais, como o Programa de Educação Ambiental Gira Sol.

Os secretários Cristiano Gimenez de Carvalho (Meio Ambiente) e Iara Faria (Educação) participaram da blitz educativa. Ambos destacaram a importância do trabalho desenvolvido com as crianças. “Elas atuam como multiplicadoras no ambiente familiar e serão, no futuro, uma geração que terá consciência ecológica,” comentou o secretário.

Neste ano, a data obteve mais atenção do poder público. “Temos que investir na educação ecológica,” ressaltou Iara Faria.

Também são parceiros da Semana o Ministério Público, 53º BPM, 10º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Consórcio Capim Branco e Energia, Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos, Rede de Ensino e secretarias de Trânsito e Saúde.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: