Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Blitz educativa aborda preservação ambiental e poluição sonora

sáb, 7 de junho de 2014 00:20
A secretaria de Meio Ambiente promoveu a blitz Parada Verde. Foto: Divulgação

A secretaria de Meio Ambiente promoveu a blitz Parada Verde. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Nesta sexta-feira, 6, os alunos da Escola Estadual Paes de Almeida, tiveram uma manhã agitada, envolvendo aprendizado e conscientização. Por meio do projeto “Araguari mais verde – nós plantamos, você cuida e todos ganham”, a secretaria de Meio Ambiente promoveu a blitz Parada Verde.

O evento aconteceu nas proximidades do Bosque John Kennedy e também no Mercado Municipal. Segundo o secretário de Meio Ambiente Cristiano Carvalho, os alunos realizaram uma panfletagem e conversaram com os motoristas sobre a importância da preservação ambiental, além de problemas relativos à poluição sonora devido a sons automotivos e propaganda volante.

“Os jovens puderam conhecer mais sobre o assunto e debater com os condutores sobre o abuso cometido por quem possui som automotivo e acaba incomodando a população. Sabemos que os jovens são uma ótima ferramenta de comunicação, pois eles levam o que aprenderam no âmbito escolar para a vida familiar,” contou Cristiano Carvalho.

A secretaria de Educação, por meio do Programa de Educação Ambiental Gira Sol, também realizou ações visando à preservação ambiental. Na última quarta-feira, 5,aconteceu um Culto Ecumênico, no Queda d’Água, provendo a confraternização de todos os participantes.

Na parte da tarde, a blitz educativa – SOS Queimadas tomou conta da rua Vereador Geraldo Teodoro da Silva. Para finalizar, nesta sexta-feira, 6, os alunos seguiram até a Cachoeira Dourada, situada na Fazenda Estância, onde puderam conhecer o local. A iniciativa contou ainda com o apoio do 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, que esteve envolvido nas ações ambientais durante toda a semana.

Conforme ressaltou a secretária de Educação Iara Faria, a promoção de atividades durante a Semana do Meio Ambiente é voltada à difusão da consciência ecológica da população. “Temos o dever de passar isto aos jovens, pois a escola é onde se aprende a ter consciência dos mais diversos assuntos. É dentro da sala de aula que eles aprendem e levam as informações para os seus lares,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: