Black Friday movimenta comércio araguarino
sáb, 25 de novembro de 2017 05:21Da Redação
Aumento foi de aproximadamente 20% em relação a mesma data do ano passado
Nessa sexta-feira, 24, foi celebrada uma das datas mais aguardadas pelos consumidores, a Black Friday. A reportagem esteve nas lojas de mais destaques quanto a venda de produtos como eletroeletrônicos e eletrodomésticos.
Segundo informações dos gerentes, o número de compras aumentou se comparado com o mesmo dia do ano passado. Um dos representantes de loja, que preferiu não se identificar, disse que o crescimento foi de 20%.

Representantes de loja apontam crescimento nas vendas
A dona de casa, Marilda de Oliveira, aproveitou para levar para casa um ferro de passar roupas. “Era 60 reais e o preço caiu para 39. Não dá para perder”, disse. Apesar das promoções anunciadas há aqueles que afirmam a ausência de desconto.
“Os preços estão os mesmos da semana passada. Não vi diferença nas lojas em que pesquisei”, afirmou Elisabete Pereira.
Conforme apurado, o seguimento de telefonia e móveis lidera o ranking de produtos mais vendidos em Araguari durante essa data; os produtos podem ser adquiridos com até 60% de desconto.
Ainda na segunda-feira, 20, a diretora geral do Procon (Programa de Proteção ao Consumidor), Michelle Izabel Curcino disse que divergências de preços antes e no dia da promoção poderiam ser denunciadas ao órgão, o qual encaminharia fiscal até o local solicitado, mas conforme apurado, nenhuma reclamação foi registrada.
De acordo com o Procon, caso surja descontentamento, a mercadoria pode ser trocada, no entanto, o prazo para troca deve estar contido na nota fiscal, se não tiver, a loja não é obrigada a realizar o procedimento, e a única opção que pode ser usufruída é a assistência técnica.
Em compras pela internet, é necessário verificar a credibilidade da loja virtual, principalmente por meio de sites especializados como o Reclame Aqui. E mesmo depois que o produto for entregue ainda é possível cancelar a compra. “Compras também feitas por meio de telefone e revista tem o prazo de até sete dias para cancelamento a partir do momento da chegada do produto”, destacou a diretora geral do Procon.
Telefones do Procon: 3690-3078 / 3690-3137 / 3690-3139 / 3690-3097
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
