Belém deve fazer mudanças no governo em novembro
ter, 28 de outubro de 2014 00:05
Essa semana o prefeito voltou a reafirmar as mudanças, segundo ele necessárias. Foto: Gazeta do Triângulo
ADRIANO SOUZA – Em março deste ano durante conversa com a reportagem da Gazeta do Triângulo, o prefeito Raul Belém (PP) revelou estudos para realizar uma reforma administrativa em seu governo. Essa possibilidade acabou sendo oficializada pelo prefeito em 6 de setembro em matéria da Gazeta, logo após a saída do secretário municipal de Trânsito Wanderley Barroso.
Desde o anúncio, esse passou a ser um dos principais assuntos nos corredores da administração municipal. “Vou solicitar, sem exceção, que todos coloquem seus cargos à disposição para que possamos fazer uma avaliação individual e após isso, serão recontratados em janeiro. Chegamos à metade do governo, e considero ações como essa, absolutamente importantes para oxigenar a administração realizando assim, todos os nossos compromissos feitos durante a campanha” afirmou Raul em setembro à reportagem.
Essa semana o prefeito voltou a reafirmar as mudanças, segundo ele necessárias, de maneira profunda nos cargos de Secretários, Subsecretários e diretores de primeiro escalão. “Medidas assim são comuns em administrações quando as coisas não funcionam como deveriam. Não é correto colocar um atacante jogando na defesa. Sempre cobrei até mesmo quando na condição de vereador a perda de recursos por incompetência, não admito esse tipo de situação. Posso dizer que tenho em mãos os levantamentos com a avaliação de cada ocupante de cargo de confiança,” comentou.
Sobre a condução dessa reforma administrativa, o prefeito lembrou que não haverá uma demissão em massa. O que vai ocorrer é que todos terão que colocar seus cargos à disposição para que ele faça a devida seleção com base na avaliação individual. “Isso não é nada de ‘caça as bruxas’, ao contrário, é uma forma de fazer correções para que possamos sanar eventuais falhas. Ao longo desses quase dois anos de administração, alguns deixaram sua contribuição ao município e desde já agradeço a todos pela compreensão. Alguns não estiveram comigo na campanha e por isso sou cobrado por companheiros, mas essa definição será focada em competência e profissionalismo”, alegou o chefe do Executivo que deve iniciar esse processo no próximo mês.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Magnus “bate” o invicto São Caetano e conquista o tricampeonato qua, 11 de março de 2026
- Procon Araguari divulga pesquisa de preços do gás de cozinha e combustíveis qua, 11 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari lança Programa Bilíngue na Rede Municipal de Ensino qua, 11 de março de 2026
- BR-050 será fechada no KM 36 para serviços no viaduto; trânsito será desviado para as vias marginais qua, 11 de março de 2026
- Dallas Mavericks vence novamente e conquista título simbólico da 1ª fase (Taça Aman Agronegócios) qua, 11 de março de 2026
- Segunda parcela do IPVA 2026 vence entre 9 e 13 de março; fique atento aos prazos e multas qua, 11 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 11 DE MARÇO qua, 11 de março de 2026
- Prefeitura de Grupiara presenteia comunidade com estátua do Padroeiro São Sebastião qua, 11 de março de 2026
- Sessão da Câmara destaca demandas por infraestrutura e transporte público qua, 11 de março de 2026
- Aman Agronegócios vence duelo de favoritos; LDT Engenharia/Drakes e Cascalho Rico estreiam com vitória qua, 11 de março de 2026
> > Veja mais notícias...