Batalhão de Polícia Militar comemora aniversário através de combate a criminalidade
ter, 9 de junho de 2015 07:30Da Redação
O 53º Batalhão de Polícia Militar celebra o aniversário de 240 anos da Polícia Militar de Minas Gerais nesta terça-feira, 9, de maneira preventiva e repressiva, com a intenção de reduzir a criminalidade no município e em outras sete cidades sob sua jurisdição.
Nesta segunda-feira, 8, o tenente coronel Sandro Heleno Leite, comandante do Batalhão há mais de um ano, reuniu em torno de 50 militares para atuarem na operação, iniciada às 16h na praça Manoel Bonito. Em Araguari, o grupo irá trabalhar de maneira intensiva por todas as regiões até o próximo fim de semana.
Em relação ao contexto atual de violência, o comandante apontou melhoras significativas em comparação com o mesmo período de 2014.
“Conseguimos a redução significativa do crime violento, dentre eles, roubo, homicídio e estupro. E o nosso objetivo é continuar trabalhando para diminuir ainda mais este quadro”, ressaltou.
O comandante também falou a respeito da queda em relação aos crimes contra o patrimônio, após a instalação das câmeras de videomonitoramento em agosto do ano passado, que resultou na identificação de diversos autores de roubo.
“A implantação deste sistema foi de extrema importância para a segurança dos araguarinos, principalmente ao realizar suas compras no centro da cidade. A Polícia Militar tem trabalhado de maneira prestativa tanto no monitoramento quanto nas ruas e no atendimento às ocorrências”, declarou.
Polícia Militar do Estado de Minas Gerais
A corporação tem a sua origem no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, em 9 de junho do ano de 1775, no distrito de Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto, com a missão de guardar as minas de ouro descobertas na região de Vila Rica (atual Ouro Preto) e Mariana.
O patrono da Polícia de Minas Gerais é Alferes Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira e que serviu no Regimento Regular de Cavalaria de Minas. Todos os anos, no aniversário de sua fundação, a Polícia Militar de Minas Gerais concede a sua mais alta comenda, a Medalha Alferes Tiradentes, às autoridades civis e militares que se destacaram por suas atuações junto à sociedade. Atualmente, nos 853 municípios do Estado de Minas Gerais, a Polícia Militar de Minas Gerais conta com aproximadamente 42.000 integrantes.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Tremor não impacta as barragens seg, 15 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO -13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- Motoristas da Saúde de Tupaciguara recebem treinamento abrangente focado em qualidade e ética dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Federal e concessionárias seguem mobilizadas com passagem de super carga dom, 14 de dezembro de 2025
- Supercopa Panda Mito – São Bernardo dom, 14 de dezembro de 2025
- Série Bronze de Futsal LAFS – Elo Imports dom, 14 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Romaria desenvolve programa especial de Natal com entrega de presentes dom, 14 de dezembro de 2025
- Projetos de Lei são aprovados em sessão extraordinária da Câmara dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Militar de Meio Ambiente encerra atividades do Progea 2025 dom, 14 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...



Parabéns aos amigos Policiais militares, acho que pecamos ainda apenas no transito,deveria ter mais policiais e mais blitz em toda a cidade.