Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bastiores do Esporte

sex, 26 de maio de 2017 05:19

Abertura-bastidores

“E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna”. 1 João 2.25

TÚNEL DO TEMPO

Waldemar Barbosa não presidiu o Araguari Atlético clube, mas foi um dos maiores baluartes da história do Galo da Comarca, especialmente no trabalho com a garotada. Muitos atletas saíram da base para o time profissional e depois rodaram o Brasil. Essa relíquia publicada pelo presidente da LAF, João Paca é um exemplo. Dentre os jogadores estão Jorginho, Márcio Ramos, Ricardo Tumba, Betinho, Giná, Chocolate e Jadilson. Deixou saudade esse timaço!

.

.

 

PESO DE OURO

O trabalho de base é crucial para o sucesso de um clube de futebol. O Flamengo ganhou grandes títulos quando acreditou nos atletas formados na Gávea, como Zico, Leandro, Leonardo, Adílio e Juan. Agora, Vinícius Júnior, atacante de apenas 16 anos, sucesso pela Seleção Brasileira Sub-17 e pelo Rubro-negro na Copa São Paulo, foi vendido ao Real Madri, por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões). É o atleta mais caro da história do Mengo.

.

.

 

VOCÊ SABIA?

Há dez anos, pela Copa Araguari de Futebol Amador, o Amorim vencia o Santa Helena por 10 a 0, no Cesac 3, com arbitragem de Israel Damião. O resultado figura entre as dez maiores goleadas do torneio, iniciado em 1989. Os gols do massacre foram anotados por Fernando, quatro, Parruda, dois, Naldinho, dois, Elvis e Renato.

FENÔMENO

Jaime Freire, o Jaiminho, é mais um craque que abrilhanta o futebol amador de Araguari, inscrito pelo Clube Atlético Paraíso, de Clerinho e Iara. Trata-se do maior artilheiro em atividade na região, com quatro artilharias da Primeira Divisão em Uberlândia, uma do Amadorão de Araguari, pelo Galo, em 99, sendo também campeão, 13 artilharias das Copas AMVAP e Tubal Vilela, entre outros troféus de goleador máximo em cidades do Triângulo. Passou também pelo futebol profissional do Brasil e do exterior, atuando em equipes como Oriente Petrolero (Bolívia), Universidad Católica (Chile), Deportivo Quevedo e Deportivo Cuenca (Equador), com duas Libertadores disputada; no país, defendeu Atlético Goianiense, Vila Nova, Itumbiara, Uberlândia, Uberaba, Araguari e outros.

Jaiminho disse estar feliz com sua vinda para o CAP e espera levar o “Time da Fé” ao topo em 2017, ao lado de seus companheiros. Ele agradeceu a direção do clube pela oportunidade, sua família, residente em Uberlândia, e seu companheiro de todas as jornadas, o amigo Geison Dentinho.

Na foto, Jaiminho é o segundo da direita para a esquerda, em sua passagem pelo exterior.

.

.

 

AGENDA

Copa Araguari, Segunda Fase, volta, 28 de maio, 9h30

Santa Helena x Novo Horizonte, Cesac 3

Amanhece x Flamante, Amanhece

Nacional x Flamengo, Vasconcelos Montes

Vasco da Gama x Amorim, Cesac 4

Atlético Paraíso x Atlético Mineiro, Cesac 1

 

HORA DE VENCER

O Flamante/Dom Bosco recebe a Associação Atlética Pratense, domingo, 15h, no CT do Manchester, Regina Pacis, necessitando vencer. Até agora, tem uma derrota e uma vitória. O Fluminense vai até Indianópolis, no mesmo dia, após duas derrotas. As equipes araguarinas continuam se deparando com um problema crítico: o cansaço dos atletas. A maioria joga pela manhã, na Copa Araguari, e não sente o desgaste físico à tarde, quando o corpo pede descanso pelo esforço de poucas horas antes. Mas a iniciativa de representar Araguari numa disputa regional é louvável, mesmo necessitando de alguns ajustes.

A Rádio Vitoriosa (930 AM), equipe FUTEBOL AO VIVO, transmite os jogos, a partir de 15h.

BOLA CHEIA

Para o Clube Atlético Patrocinense (CAP), campeão mineiro do Módulo Dois, garantindo seu retorno à elite mineira após 23 anos, num belo envolvimento da cidade de Patrocínio com o Esporte.

BOLA MURCHA

Para a direção da Chapecoense, que colocou em campo um jogador punido com três partidas de suspensão, deixando o time fora da próxima fase da Libertadores, em função da perda de três pontos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: