Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Bastidores do Esporte – Safra abundante

qui, 5 de novembro de 2015 08:20

 Abertura-Bastidores-do-Esporte

“Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço”. Salmos 119.165

SAFRA ABUNDANTE!

Nos últimos anos os bairros Maria Eugênia e Brasília ganharam o Amadorão, a Segundona, o Sênior e o Interbairros (esse último, cinco vezes). Quando as conquistas não ficaram naquela próspera região de Araguari, os atletas de lá estavam em outras equipes representando sua comunidade com brilhantismo. Alguns exemplos do excelente momento dos bairros Brasília e Maria Eugênia no futebol local: Xandinho – melhor volante da atualidade; ao lado dele vestem a camisa do forte Amorim: os habilidosos Wagner e Marcos Neuber, meio-campistas de qualidade e ótimo preparo físico; Giraia, ala e volante de muita raça e aplicação; Willian Júnior e Rodolfo, promissores atacantes, oportunistas e velozes; e Rafael Perobão, goleiro tranquilo e de liderança. A maioria destes atletas sagrou-se campeão vestindo as camisas do União, Mauá e do próprio Amorim. Não param de se destacar. Até a Copa AMVAP eles conquistaram, pelo Fluminense, e podem sonhar mais alto. Não se pode esquecer de Maurício Júnior, Reniton, Renan, Luquinha e Maicon Pereira, que também foram campeões dentro e fora da comunidade. Nomes que ainda continuarão deixando marcas em nosso esporte.

Xandinho, Maurício e Wagner, campeões pelo Mauá, em 2012

Xandinho, Maurício e Wagner, campeões pelo Mauá, em 2012

 

CENTENÁRIA

No dia 30 de outubro de 1915 nascia Maria Antonieta Santos, mulher que se tornaria uma das grandes personalidades de Araguari. Em sua jornada de lutas e vitórias, surgiram nove filhos, 19 netos, 30 bisnetos e 11 tataranetos.  Dona Maria Antonieta segue firme, lúcida e cheia de estórias para contar. Parabéns pelos três dígitos em sua vida e que o Senhor Jesus continue ao seu lado e de seus familiares todos os dias.

.

.

 

MUITA BAGAGEM

Para empunhar um microfone e encarar milhares de ouvintes é preciso conhecer tudo e mais um pouco. Por isso, Sebastião Selmer é hoje o melhor comentarista da região, vestindo a camisa da Equipe Futebol Ao Vivo, na Rádio Vitoriosa (930 AM). Jogou, apitou, treinou e fez história. Tem uma cultura apurada e pode assumir a condição de verdadeiro professor da mídia esportiva. Selmer é o mais polêmico e, sem dúvida, o mais ouvido.

.

.

 

PROMESSA CUMPRIDA

O empresário do ramo de veículos e coordenador da secretaria municipal de Esportes, Carlos Cascão, atendeu ao pedido da equipe da Polícia Civil, que participa da Copa de Futsal dos Órgãos Públicos, e fez a doação de uma bola. Essa não é a primeira vez que Cascão demonstra seu apoio ao esporte, afinal de contas está no ramo há mais de 20 anos. Parabéns! Em tempo: boa sorte aos comandados do corintiano Fernando Storti no campeonato (novamente em busca do troféu).

.

.

 

VOCÊ SABIA?

O Amanhece pode se tornar o 10º time campeão do Amadorão em 36 anos de história da competição. Até agora, tiveram esse privilégio: Manchester (12 vezes), América (oito), Amorim (quatro), Mauá, Contenda, União e Fava (duas vezes cada), Araguari e Expresso Araguari (uma vez cada).

SUSPENSE

Quem apita as Finais do Amadorão 2015? Marco Antônio Duque Lopes, Vitor Hugo Rodrigues de Lima, Cleuber David Borges Santos ou Cléber Martins Cardoso. Nos dois últimos anos as decisões ficaram por conta de Cleuber no primeiro jogo e Cléber no segundo. A escala sai na noite desta quinta-feira.

PLACARZÃO

Campeonato Juvenil: Araguari 0 x 0 Cruzeiro.

BOLA CHEIA

Para o glorioso Sport Club Corinthians Paulista, que pode conquistar seu sexto título brasileiro neste domingo, com quatro rodadas de antecedência, caso derrote o frágil time do Coxa, em Itaquera, no sábado, e o Galo tropece no Figueirense, em Santa Catarina, no dia seguinte.

BOLA MURCHA          

Para a desonestidade que permanece infiltrada entre pessoas de bem e com relevantes serviços prestados ao esporte araguarino, há mais de duas décadas, num despreparo fora do comum.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: