Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte – Na Berlinda

sex, 10 de março de 2017 05:16

Abertura-bastidores

“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”. Filipenses 2.13

NA BERLINDA

E agora, João! Caminhamos para o fechamento do primeiro trimestre do ano e nada de iniciar as competições da Liga Araguarina de Futebol, por conta do impasse na subvenção de pouco mais de 100 mil reais. O valor será diminuído ou a prefeitura irá retroceder e cortar o repasse? O futebol amador movimenta milhares de pessoas no município ao longo do ano, oferecendo lazer aos finais de semana para atletas, dirigentes, torcedores, imprensa, comerciantes, árbitros e muitos outros. É uma das poucas opções que restam. O novo secretário de Esportes e ex-jogador, Sebastião “Cuém Cuém”, é do ramo e assíduo frequentador dos campos de futebol. Certamente está se empenhando ao máximo para que tudo termine bem. A LAF vai aguardar até a semana que vem. Do contrário, reunirá os clubes para anunciar o cancelamento das disputas de 2017. Até que a agonia termine, as especulações ganham destaque pela cidade.

.

.

 

TÚNEL DO TEMPO – LUCIANA RADI (TILÚ)

Ganhadora do Troféu Gazeta do Triângulo, em 2008. Luciana Radi, carinhosamente conhecida como Tilú, nasceu no dia 27 de maio de 1962, em Araguari. A sua paixão pelo esporte foi iniciada ainda criança e, aos 12 anos, fazia parte da equipe de voleibol da Praça de Esportes de Araguari. Com talento, raça e determinação, tornou-se uma jogadora exemplar, despertando interesse de outras cidades, como Uberlândia e Uberaba, onde também atuou com brilhantismo. Em 20 anos como jogadora de vôlei, muitos títulos foram conquistados, como nos Jogos do Interior de Minas e no Campeonato Estadual. Depois de aprender bastante sobre o voleibol, Tilú passou a atuar como treinadora, sendo uma das primeiras de Minas Gerais na função. Dirigiu várias equipes e, em 1995, foi considerada a melhor treinadora de um campeonato que reuniu 100 clubes.

Formada em Educação Física, Luciana Radi realizou vários cursos e prestou serviços em quase todas as escolas de Araguari. Foi também árbitra da Federação Mineira de Voleibol, nadadora (vice-campeã dos Jogos Universitários, em Uberaba) e representante da Liga Araguarina de Futebol. É funcionária pública há 29 anos, se destacando como instrutora de voleibol e coordenadora de natação.

.

.

 

MILAGRE

Não vejo outra explicação para a vitória do Barcelona sobre o Paris Saint Germain por 6 a 1, pela Liga dos Campeões da Europa. Quando foi anunciado o tempo de acréscimo, o time espanhol vencia por 4 a 1 e necessitava de mais dois gols, que vieram no apagar das luzes. Esse momento inesquecível teve tudo a ver com o craque Neymar Júnior. O ex-santista fez dois gols, sofreu uma penalidade máxima e deu a assistência para o sexto gol. Nos dois jogos, mesmo tomando 4 a 0 na ida, Neymar foi o grande nome do Barça. Jogo para a posteridade.

.

.

 

NOVIDADE

Saudamos os conceituados Marcão e Mateus, proprietários da IRON LIFE, a mais nova academia da cidade de Araguari, inaugurada no dia 18 de fevereiro, na avenida Batalhão Mauá, 1055, Centro, em frente à Cia do Caldo. A academia que veio padronizar Araguari apresenta o novo conceito em musculação, também com várias modalidades: MMA, ZUMBA e FUNCIONAL FIGHT. Sucessos à equipe da IRON LIFE!

.

.

 

CHEIRINHO – PARTE 2

O Flamengo estraçalhou o San Lorenzo, campeão da Libertadores de 2014, diante de quase 70 mil pessoas no Maracanã. O Rubronegro exibe um ótimo futebol nesse início de ano e não bateu em bêbado, pelo contrário, em boa parte do jogo o time argentino dificultou as ações e demonstrou qualidade. A vitória é de empolgar, até porque a tendência é que o Flamengo cresça de produção. Com o Maraca lotado, é ruim para os adversários.

.

 

BOLA CHEIA

Para Neymar, maior craque dos últimos tempos do futebol brasileiro, e o Barcelona, que buscaram a maior virada da história da Liga dos Campeões, aplicando 6 a 1 no PSG, após derrota por 4 a 1, na ida.

BOLA MURCHA

Para a arbitragem mundial, que não cansa de errar lances decisivos, como na marcação de penalidades máximas.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: