Bastidores do Esporte – Favoritismo confirmado
qui, 2 de novembro de 2017 05:22“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?”. Isaías 43.13
FAVORITISMO CONFIRMADO
Na coluna Bastidores de 10 de fevereiro deste ano, trouxemos que o ex-árbitro da Federação Mineira, Cleibimar Rezende Ferreira seria o candidato do atual presidente da LAF nas eleições de outubro, com ótimas chances de ser eleito. Não deu outra. Ele enfrentou três concorrentes e ganhou com mais de 60% dos votos, devendo dar continuidade ao excelente trabalho de um dos maiores gestores que a Liga Araguarina teve até hoje.
O titular dessa coluna realizou enquete com os dirigentes dos clubes antes da eleição e a grande maioria afirmava que votaria em Cleibimar. Também foram ouvidos atletas, técnicos, diretores entre outros, que não tinham dúvidas sobre o vitorioso desse pleito, especialmente pela retaguarda de João Paca.
O árbitro Divino Antônio Oliveira e o militar aposentado Nicon Herman apareceram como nomes fortes, mas juntos receberam nove votos. Correndo por fora, o empresário Ademilson Palão obteve três votos. O vencedor abocanhou 20 votos.
Além de Cleibimar Rezende Ferreira, 50 anos, a Chapa 2 é formada por Marcos Antônio da Silva (Casado), Sérgio Antônio Borges Loureiro, Mercedes de Lourdes Farias, João Batista Guimarães de Oliveira (Paca), Paulo Roberto de Melo, Rogério Freitas Muniz e Jéssica Aparecida Mendonça Vieira. O mandato é de 2018 a 2021. Sucesso aos vencedores!

.
LENDA DO FUTEBOL
Os atletas de até 20 anos são as estrelas da Copa Regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, mas está no banco de reservas uma das principais atrações da disputa. Trata-se do paulista Cláudio de Melo Macedo, considerado como o melhor lateral da história do Goiás Esporte Clube. Ele é treinador da Associação Dínamo Esporte Clube, projeto que colhe frutos na cidade de Araxá, participando de competições da região e do estado, em várias categorias.
Iniciou a carreira em 1965, no Palmeiras, como quarto zagueiro. No mesmo ano, foi profissional no São Bento de Marília, emprestado pelo Palmeiras. Depois, Cláudio passou pela Ferroviária de Assis e se transferiu para o Araxá, ajudando o Ganso no certame mineiro. Sofreu grave lesão no joelho em Uberaba. Em 1971 passou para a lateral direita do Goiás, ganhando o Estadual por dois anos seguidos.
“Foi uma temporada guiada por Deus, com muitas alegrias, e ainda fui escolhido como o melhor jogador o que acarretou uma chuteira de ouro”, contou o ex-atleta, que permaneceu no Esmeraldino até 1976, sendo tricampeão da Taça Governador do Estado. Em 1977, defendeu o Atlético Goiano e, em 78, vestiu a camisa do Goiânia Esporte Clube.
Cláudio disputou quatro campeonatos brasileiros pelo Goiás e um pelo Goiânia. No final da década de 70, voltou a vestir a camisa do Araxá, onde encerrou a carreira, aos 32 anos, com muitos problemas de joelho (no total, foram cinco operações no mesmo membro, e por fim uma prótese).
Segundo revelou, em toda a carreira, jamais foi expulso e recebeu um único cartão amarelo. Tem ainda como façanha o primeiro gol do estádio JK, em Itumbiara, defendendo o Goiás. “Hoje estou no Dínamo, com um belo trabalho desenvolvido e títulos conquistados. Agradeço a Deus, aos meus familiares e a todos que conviveram e torceram por mim”, destacou Cláudio Macedo.
O Dínamo de Araxá, comandado por Cláudio Macedo, tem um ótimo time, dentre os quais se destacam o artilheiro da Copa Regional, Dodô, com seis gols, o goleiro Guilherme, o meia André Yuri e o atacante Matheus Nascif. A equipe da terra de dona Beja vem a Araguari neste sábado para enfrentar o ARAFLU, às 16h, no Estádio Sebastião César. Foram dois confrontos entre ambos, no Paraisão, em Araxá. No primeiro, o Dínamo fez 4 a 0. No outro, o ARAFLU, com o time completo, ganhou por 2 a 1, de virada.

.

.

.
BOLA ROLA NO FERIADO
Dois jogos da quarta rodada da Segunda Fase do Regional Sub-20 foram antecipados para este dia 2 de novembro: o Trianon recebe o Nacional de Uberaba, no Estádio Fausto Alvim, em Araxá, às 10h, com arbitragem de João de Sousa em Araxá; o Uberaba faz o clássico diante do Uberlândia, no Estádio Engenheiro João Guido (Uberabão), às 16h, com o apito de Wallace Pena. Sábado, ARAFLU e Dínamo fecham a rodada, em Araguari, com arbitragem de Ricardo Tibúrcio.
PALPITÃO
Depois de 70% de acertos na 31ª rodada, a coluna cravou apenas o empate Atlético/PR x Chape no último fim de semana. Vamos aos próximos palpites:
- Santos x Atlético Mineiro (coluna do meio)
- Botafogo x Fluminense (coluna um)
- Atlético/GO x São Paulo (coluna dois)
- Coritiba x Avaí (coluna um)
- Chapecoense x Sport (coluna um)
- Corinthians x Palmeiras (coluna do meio)
- Grêmio x Flamengo (coluna um)
- Cruzeiro x Atlético/PR (coluna um)
- Bahia x Ponte Preta (coluna um)
- Vasco x Vitória (coluna um)
ACREDITOU!
Futebol tem dessas coisas. O River Plate venceu o jogo de ida das Semifinais por 1 a 0, abriu 2 a 0 na partida de volta, teve um pênalti claro não marcado a seu favor, mas, o Lanús anotou 4 gols em menos de meia hora e se classificou para enfrentar o Grêmio na grande final da Libertadores 2017. Prevaleceu a máxima de que o jogo só termina quando o juiz apita.
Nas manchetes dos jornais argentinos de ontem, valorizaram mais a derrota com polêmica, inclusive com o quarto gol confirmado pelo árbitro de vídeo, do que a virada histórica e espetacular do time de Lanús. Esse mesmo clube que decidiu uma Copa Conmebol e uma Recopa Sul-Americana contra o Atlético Mineiro, perdendo ambas.

.
AGENDA
A Liga Araguarina de Futebol informa que no dia 15 de novembro, quarta-feira, será realizada a terceira rodada da Segunda Fase, em função do calendário apertado neste fim de ano, após paralisação da arbitragem.
Confira locais e horários deste fim de semana:
- 8h30 – Nacional x Palmeiras (Cesac 3)
- 8h30 – Penharol x Atlético (Cesac 4)
- 9h30 – Amanhece x União (Peixotão)
- 9h30 – Flamante x Paraíso (Sebastião César)
- 10h30 – Botafogo x Amorim (Cesac 3)
- 10h30 – Santa Helena x Flamengo (Cesac 4)
PERSONAGEM
O atacante Matheus tem mesmo faro de gol. Pela quarta vez ele termina o Amadorão como artilheiro da fase de classificação. Foi assim em 2008 (17 gols pelo Araguari), 2012 (14 gols pelo Grêmio), 2013 (11 gols pelo Grêmio) e 2017 (11 gols pelo União). O atleta da cidade de Catalão faz história em Araguari.

.
BOLA MURCHA
Para o rendimento do Corinthians no returno do Brasileirão, realizando campanha de time rebaixado e colocando em risco um título que parecia garantido, deixando a Fiel com o coração apertado.
BOLA CHEIA
Para o Brasília, que jogou dez partidas, sofreu dez derrotas, mas não teve sequer um atleta expulso no Amadorão 2017, sendo um dos clubes mais disciplinados da competição.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Importação de leite em pó e muçarela: agro comemora suspensão da isenção de ICMS qua, 9 de abril de 2025
- Sistema Faemg Senar lança 2ª edição do Prêmio de Jornalismo qua, 9 de abril de 2025
- Parque do Rio Doce recebe jacutingas qua, 9 de abril de 2025
- Coluna: Da Redação (08/02) qua, 9 de abril de 2025
- Prefeitura de Indianópolis e Engie unem forças com foco no desenvolvimento sustentável do município qua, 9 de abril de 2025
- Câmara realiza sessão ordinária para discutir assuntos importantes para o município qua, 9 de abril de 2025
- Fenicafé atrai autoridades e produtores para debates e inovações no café irrigado qua, 9 de abril de 2025
- Mulher que envenenou comida do namorado tem prisão ratificada pela PC qua, 9 de abril de 2025
- Acidente com ônibus na MG-223 mobiliza forças de salvamento de três cidades da região qua, 9 de abril de 2025
- Armas de fogo são apreendidas em cumprimento de mandado de prisão qua, 9 de abril de 2025
> > Veja mais notícias...