Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte – Eternas Relíquias

qui, 20 de junho de 2019 05:58

Abertura-bastidores-606x124

“Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS”. Ezequiel 34:15

ETERNAS RELÍQUIAS

O futebol feminino está em evidência com a realização da Copa do Mundo da França. Como o início disso tudo aconteceu em Araguari, nossas pioneiras continuam atraindo a curiosidade do Brasil e do mundo. Recentemente, reportagens destacaram nossas meninas no Fantástico e em outros programas da TV Globo, além de jornais de todo o país, elevando o nome da cidade.

Maria de Fátima Pereira Cardoso era uma das atletas de Araguari naquela marcante época. Aos 17 anos de idade, a bela garota atuava como zagueira e centroavante, mas seu pai Durico Araújo – Coronel Teodolino Pereira de Araújo, não gostava muito da ideia e a autorização para jogar futebol partia de sua saudosa mãe Du – Eurides Alves Cardoso.

É realmente motivo de muito orgulho saber que nossas representantes do sexo feminino deram uma demonstração de que mulher pode e deve ocupar o seu espaço com amor e talento.

.

.

 

ARAGUARINOS NA CIDADE MARAVILHOSA

Desembarcou neste dia 18 de junho, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, equipe composta por dez integrantes do grupo Divas e Brutos, que representará Araguari na Maratona Internacional do Rio de Janeiro, programada para os dias 22 e 23 de junho, com largada e chegada do Aterro do Flamengo.

Do grupo presente ao Rio de Janeiro, oito atletas participarão das provas. No desafio, 21 km e 42 km, totalizando 63 km, Paulo Gustavo Tillmann, Lucas Rafael e Elisandro Vieira da Silva; nos 21 km, meia maratona, Nei, Kelly Tillmann e Ângela Ferreira; Edmar César competirá na prova dos 42 km, junto com Carlos Moura, de Uberlândia.

Para animar e marcar a estada do grupo Divas e Brutos no Rio de Janeiro, foi orquestrada uma turma de pagode sob os acordeons do músico e atleta Ronaldo.

Boa sorte a todos e muito sucesso.

** Foto: Sandra Maria

** Foto: Sandra Maria

 

PERSONAGEM

A Liga Araguarina de Futebol, através do presidente Cleibimar Resende, decidiu inovar na festa de encerramento da Copa Araguari 2019, no Estádio Sebastião César, que recebeu grande público. A execução do Hino Nacional Brasileiro, desta vez, ficou a cargo da jovem cantora Mary Lopes e sua viola, num verdadeiro show de talento. A galera amou. Parabéns!

.

.

 

DESTAQUE

Alunos do projeto Novo Capoeira Top fitnes participaram da segunda Copa Mineira de Capoeira. Dos sete competidores, cinco trouxeram importantes resultados para a cidade de Araguari.

O instrutor Fabrício Flávio (Meio Quilo) ressaltou que, quem investe no projeto, investe em educação, esporte, cultura, economia, saúde e segurança pública. Faça parte desta ideia sadia para as nossas crianças e os nossos jovens. Contato: 98886-5327.

.

.

 

TIME ALTERNATIVO

O homem forte do Atlético Mineiro, tricampeão amador do município e campeão da Copa Araguari, informou que nas primeiras rodadas do Amadorão 2019 colocará em campo uma equipe praticamente de reservas, pois deu “férias” aos atletas após a inédita conquista da Copa, até porque muitos deles serão utilizados no Campeonato de Uberlândia. A estreia do Galo será contra o Novo Horizonte, no dia 30. Em seguida, pegará o Santa Helena.

BOLA CHEIA

Para o Atlético Mineiro de Araguari, que em sua quinta temporada no futebol local, conquistou seu quarto título, desta vez da Copa Araguari, segunda competição mais importante promovida pela LAF.

BOLA MURCHA

Para a fragilidade da Seleção Brasileira masculina, que parece não ter evoluído em quase nada depois do fiasco de um ano atrás, na Copa do Mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: