Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte – Baluarte eterno

sex, 31 de março de 2017 05:29

Abertura-bastidores

“Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação”. Romanos 15.2

BALUARTE ETERNO

Na manhã do dia 29 de março de 2007, Araguari recebia uma das mais tristes notícias da história do esporte local. Aos 66 anos, falecia, no Hospital Santa Marta, Pedro Vieira da Silva, o “Pedrinho do América”. Foi dos fundadores do América Futebol Clube, do bairro Santa Helena, um dos principais times do município. Foi atleta, diretor, técnico e torcedor. O Mecão fazia parte da sua família. Era uma paixão sem limites.

Nos anos de 1997 e 1998, Pedrinho foi o técnico que comandou a equipe americana nos títulos da Primeira Divisão. A partir de então, era iniciada uma trajetória de várias conquistas dos “Diabos Rubros Vermelhos”. Pessoa simples e humilde, Pedrinho Silva era muito querido pelos jogadores, diretores, torcedores e imprensa. Até mesmo os adversários tinham admiração por ele e pelo que representava ao esporte araguarino.

Pedro Silva também defendeu as cores do Araguari Atlético Clube, que era o time profissional do seu coração. No cenário nacional, gostava do Clube Atlético Mineiro. Além de atleta e desportista, foi exemplar funcionário da Joiarte Ótica por longos anos, onde demonstrou profissionalismo e companheirismo até se aposentar.

Pedro Silva: 29/06/1940 – 29/03/2007

.

.

 

FERA QUE BRILHA

Matheus Eduardo Resende Marques, filho de nosso chefe de redação e colunista, Márcio Marques e Patrícia, segue firme sua carreira como nadador, iniciada aos 8 anos de idade, sempre com total incentivo dos familiares. O jovem atleta é uma grata promessa do esporte araguarino. Na tomada de tempo para o Campeonato Mineiro, no Praia Clube, em Uberlândia, Matheusinho alcançou de forma brilhante o terceiro melhor tempo do estado na categoria Petiz II (1min28seg), nos 100 metros nado peito.

Em 2016, o atleta do Pica-Pau Country Club conquistou o título de campeão Mineiro dos 100 metros peito e o terceiro lugar nos 200 metros livre, 400 metros livre e 100 metros costas.

.

.

 

BOLA MURCHA EXTRA

Araguari não participará do Campeonato Mineiro de Futsal em 2017, após 33 anos. A informação é do professor Roberto Aparecido, Marmitão, várias vezes campeão do estado e do interior com a Praça de Esportes. Ele postou assim, em sua página no facebook: “ Há exatos 8 anos o governo municipal fechou o Ginásio Poliesportivo. Agora estão acabando com o futsal no cenário mineiro. Nós, amantes do futsal, teremos que ir para Uberlândia assistir uma partida oficial, mesmo com vários títulos regionais e estaduais. Ano que vem é ano político, quem sabe não estaremos de volta”.

.

.

 

DESTAQUE

Ricardo Abadio Batista dos Santos representou a cidade de Araguari com sucesso no Campeonato Centro-Oeste Brasileiro de Jiu Jitsu, realizado no Colégio Militar de Goiânia, no dia 26 de março desse ano. Ricardinho, que leva muito a sério essa modalidade, foi primeiro lugar na categoria (faixa Marron). Ele exalta seu patrocinador, JESUS CRISTO, SENHOR DOS SENHORES. Na foto, Ricardo Abadio ao lado de seu professor e amigo, Carlos Romero Eurípedes (Black Panter Araguari).

.

.

 

BAIRRISSMO TOTAL

A punição de quatro jogos para o fenômeno Lionel Messi irritou a Argentina. Por ter discutido com um assistente brasileiro, a Fifa não aliviou, deixando o craque fora dos jogos de sua seleção. O jornal Olé, mais tradicional periódico do vizinho país, perdeu a pose em sua manchete de quinta-feira, afinal de contas, Messi é o mais famoso hermano da atualidade.

.

.

VOCÊ SABIA?

Em 1968, no Estádio da Federação Desportiva de Brasília (mais tarde se chamaria Pelézão), o Araguari Atlético Clube disputou o Torneio Ministro Carlos Simas. Na estreia o Galo da Comarca bateu o Vitória da Bahia por 2 a 1, gols de Natal e Rogério. O segundo jogo foi contra o Botafogo de Ribeirão Preto, que havia eliminado o Defelê/DF. A peleja terminou em 2 a 1 para o time paulista, cujo goleiro era Geninho, hoje treinador de futebol. Reinaldo fez o gol dos araguarinos. Dentre os atletas do Galo estavam Valtinho, Paulinho, Ganso, Rogério, Edimir, Lucio, Natal; Marco, Sabonete, Mario, Fausto, Reinaldo, Domingão e Jackson.

BOLA CHEIA

Para a programação Especial do Título do Araguari Atlético Clube, campeão mineiro de profissionais em 1993, através da equipe Futebol Ao Vivo, comandada pelo maestro Rebert Lemos, na WEB TV e na Rádio Vitoriosa (930 AM).

BOLA MURCHA

Para o juiz Ricardo Marques Ribeiro, que prejudicou escandalosamente o Uberlândia Esporte, marcando um pênalti inexistente para o Cruzeiro, no empate por 2 a 2, no Parque do Sabiá.

 

1 Comentário

  1. Roberto Ernane Alexandre disse:

    Luiz, onde anda Sabonete? Faça uma reportagem, por favor, mostrando os grandes jogadores do futebol araguarino: Ferreira, Pombo, Rodrigo (irmão do Rogério), Luiz Silva, Carreiro, Quinzito, Pacu e outros.. Os nostálgicos agradecerão.

Deixe seu comentário: