Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 28 de abril de 2017 05:53

Abertura-bastidores

“O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos”. Salmos 146.8

SPC ESPORTIVO

José Pereira Sobrinho, Ziza, chegou à Liga Araguarina de Futebol no início da década de 80, contribuindo muito para o crescimento da entidade. Pessoa dedicada, íntegra e amante daquilo que faz. Veio de Patos de Minas e se encaixou como uma luva na entidade. Em contato com a Gazeta do Triângulo, Ziza trouxe uma informação preocupante. Conforme revelou, em 2016 os clubes filiados deixaram de pagar mais de 30 mil reais para a LAF, incluindo taxas de inscrições, alvarás e outras obrigações. A entidade tem muitas despesas e poucos recursos, até porque a verba repassada pela prefeitura é inteiramente destinada ao pagamento das taxas de arbitragem, ou seja, beneficia os clubes e não a Liga Araguarina. Pelo andar da carruagem, os inadimplentes poderão sofrer sanções, inclusive ficando fora de alguma disputa.

.

.

 

SAUDADE

O esporte araguarino sentiu a perda de mais um nome marcante. Eurípedes Totinha, ex-Flamante, Flamengo, Fava, Operário, Ouro Verde e outros. Atuava como volante, dando um toque refinado e de experiência no meio-campo. Fez muitas amizades através do futebol, como a de seu “pai” Celso Martins, que até na hora do funeral batalhou incansavelmente para um sepultamento digno. Nossos sentimentos aos familiares nesse momento de grande dor. Descanse em paz, Tota!

.

.

 

TÚNEL DO TEMPO

Sebastião José Ferreira, José Antônio Corrêa e José Carlos Borges. Com louvor, vale a pena lembrar esse momento envolvendo um dos melhores trios de arbitragem da Liga Araguarina de Futebol. José Antônio no apito, Zé Carlos e Tiãozinho nas bandeiras tinham um grande respeito em campo, e dificilmente cometiam erros. Vocês fizeram uma bela história!

.

.

 

VOVÔ MAIS VELHO

Segunda-feira, primeiro de maio, é dia de festejar o aniversário do Operário Esporte Clube, time mais antigo do futebol de Araguari. Uma história linda e rica. Em nome de Benedito Lopes Pimenta, José Cassiano de Oliveira (Zé Manquinho), Nisinho, Guilherme, Lorena e Marcos Paulo cumprimentamos à diretoria do Operário, torcedores, atletas e todos que contribuíram nessa trajetória marcante.

.

.

 

.

.

 

.

.

 

PALPITÃO

Mineiro: Cruzeiro 2 x 2 Atlético; Paulista: Ponte Preta 2 x 1 Corinthians; Carioca: Flamengo 2 x 1 Fluminense; Goiano: Goiás 1 x 1 Vila Nova; Gaúcho: Inter 1 x 1 Novo Hamburgo.

FIQUE POR DENTRO

Robinho abriu o caminho para a vitória do Galo contra o Libertad, no Horto, por 2 a 0, chegou a marca de 17 gols em jogos da Copa Libertadores da América. Foram 13 com a camisa do Santos e quatro pelo Atlético. Bicampeão do torneio continental na década de 1960, Pelé também anotou 17 gols em duelos válidos pela Libertadores. Robinho é o brasileiro em atividade com mais gols na história da competição.

FAÇAM SUAS APOSTAS

Qual o clube favorito para ganhar a Copa Araguari Seniores 2017: Fluminense, Operário, Cruzeiro ou outros? Envie sua resposta pelo site www.gazetadotriangulo.com.br, menu coluna Bastidores.

BOLA CHEIA

Para as equipes da Copa Araguari de Sêniores, que montaram bons elencos e finalmente poderão desfrutar do seu direito de entretenimento através do esporte.

BOLA MURCHA

Para a falta de esquema de jogos nos tradicionais Flamengo, Atlético, Palmeiras e São Paulo, mesmo com ótimos elencos, causando preocupação para as futuras competições.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: