Bastidores do Esporte
sex, 21 de abril de 2017 05:11“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro”. Isaías 43.25
FIM DA NOVELA?
A Câmara Municipal acordou e aprovou o projeto que concede auxílio financeiro à Liga Araguarina de Futebol, que, na verdade, não utiliza um centavo, pois o dinheiro é destinado para o pagamento de taxas de arbitragem, isentando assim os clubes filiados. O próximo passo é aguardar a boa vontade da Prefeitura em sancionar o projeto. Depois, começar o pagamento das parcelas. Na sessão que garantiu a aprovação, muitos queriam se postar como heróis. Nada de surpreendente em se tratando de política. Ausências sentidas do secretário de Esportes Sebastião Naves, do presidente da LAF João Batista e de dirigentes de clubes. Podem apostar que ao longo do ano terá muita enxaqueca por aí.
RUMO A GOIÂNIA
Torcedores do Fluminense em Araguari pegaram a estrada e invadiram o estádio Serra Dourada para incentivarem o Tricolor Carioca diante do Goiás, pela Copa do Brasil. A turma levou uma da torcida FLUARI, divulgando o nome da cidade para todo o país. Parabéns aos amantes do futebol pela bela iniciativa.
COMPLEXO ESPORTIVO
Na rotatória das avenidas Minas Gerais e Calimério Pereira de Ávila, bairro Miranda, está sendo construída uma pista de esportes sobre rodas não motorizados. No local, existe uma pista de skate, que necessita de alguns reparos. A novidade divide opiniões, pois alguns moradores sugeriam a edificação de uma praça, com bancos, parque infantil, academia ao ar livre e arborização. De qualquer forma, o esporte é sempre bem-vindo.
PALPITÃO
MINEIRO: Atlético 2 x 1 URT, domingo, 16h; Cruzeiro 1 x 1 América, domingo, 18h.
CARIOCA: Vasco 2 x 1 Fluminense, sábado, 19h; Flamengo 1 x 2 Botafogo, domingo, 16h.
PAULISTÃO: Palmeiras 2 x 1 Ponte Preta, sábado, 19h; Corinthians 2 x 2 São Paulo, domingo, 16h.
GOIANÃO: Goiás 1 x 1 Atlético, domingo, 16h; Aparecidense 2 x 1 Vila Nova, segunda, 20h
MÓDULO 2:
DESMANCHE
Três jogos, três derrotas. O Atlético Nacional, da Colômbia, campeão da Libertadores em 2016, está praticamente eliminado do torneio desse ano. Assim como ocorrera com outros vencedores, a equipe não resistiu às saídas de seus principais destaques, como Borja, Guerra e Berrio, contratados por times brasileiros. O Atlético Nacional ficou marcado pelo ato espetacular de humanidade com as vítimas da Chapecoense.
RESULTADOS DA SEMANA: Estudiantes 1 x 0 Atlético Nacional, Libertad 1 x 0 Atlético Mineiro, Santa Fé 0 x 0 Santos, Sporting Cristal 0 x 0 Strongest, Chapecoense 1 x 1 Nacional do Uruguai, Lanús 5 x 0 Zulia da Venezuela.
RUMO À ELITE
O Clube Atlético Patrocinense, da vizinha Patrocínio, caminha a passos largos para a Primeira Divisão de Minas Gerais. O tradicional CAP, presidido por Maurício Cunha, realiza belíssima campanha no Módulo Dois, liderando com propriedade o Hexagonal Final, depois de quatro rodadas, com 10 pontos ganhos. Restam seis partidas, quatro dentro de seus domínios, no estádio municipal Júlio Aguiar. Nesta quarta-feira, o time do competente treinador Rogério Henrique, mesmo com um jogador a menos, derrotou o então líder Betinense por 1 a 0, em Nova Serrana, gol de Mário Henrique, cobrando pênalti, aos 43 minutos da etapa final. Estamos na torcida pelo CAP. A propósito, em nome do exímio comentarista Waldir Silva, parabenizamos as emissoras de rádio de Patrocínio, Difusora e Rainha da Paz, que transmitem com brilhantismo a histórica trajetória de seu representante.
RESULTADOS: Tupynambás 0 x 1 BOA Varginha, Betinense 0 x 1 Patrocinense, Nacional de Muriaé 1 x 0 Uberaba.
CLASSIFICAÇÃO: Patrocinense (10 pts), Betinense (9), Nacional (6), BOA (5), Uberaba (4), Tupynambás (não pontuou).
QUINTA RODADA: Betinense x Uberaba, Patrocinense x Tupynambás, BOA x Nacional
VOCÊ SABIA?
No Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 1993, o Araguari ganhou os dois clássicos contra o Fluminense. Dia 7 de agosto, 1 a 0, no Estádio Sebastião César; dia 7 de setembro, 2 a 0, no Estádio Vasconcelos Montes. O Galo se classificou em segundo lugar no grupo, atrás do XV de Novembro de Uberlândia. Na Fase Final, perdeu a vaga por conta de um gol a menos, após empatar em pontos com XV de Novembro e Paraisense.
BOLA CHEIA
Para Oswando Filho, o mais novo integrante da equipe Futebol Ao Vivo, da Rádio Vitoriosa (930 AM) demonstrando conhecimento de causa e domínio dos microfones, prometendo ser a revelação do ano na crônica esportiva araguarina.
BOLA MURCHA
Para o fraquíssimo futebol apresentado pelo Galo mineiro nos últimos jogos, deixando clara a falta de esquema de jogo e raça, colocando em risco as chances de títulos na temporada.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...