Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 7 de abril de 2017 05:24

Abertura-bastidores

“Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons”.

Provérbios 15.3

CRAQUE DO FUTURO

O araguarino Caio Lucas Aquino dos Reis, de 11 anos, filho do zagueirão Adalberto, está feliz da vida, após ser aprovado pelo Cruzeiro Esporte Clube. No mês de agosto, o habilidoso atacante deverá se apresentar em Belo Horizonte. O atleta já havia passado nos testes do Internacional de Porto Alegre, Palmeiras e Red Bull Brasil. Caio Lucas tem no papai Adalberto um grande incentivador e um exemplo na luta para realizar o sonho de se tornar um jogador profissional. Que você brilhe intensamente, Caio Lucas, elevando o nome de Araguari para o Brasil e o mundo.

.

.

 

APRENDIZADO

Agora ninguém tem culpa no cartório! Abril chegou e nada de campeonatos da Liga Araguarina de Futebol, tudo por conta de uma simples subvenção não aprovada. O interessante é que em época de eleições não há burocracias e todos querem aparecer, uns até torram a paciência. Na hora de resolver problemas, os eleitos desaparecem. João Paca e o futebol amador não mereciam isso. São 20 anos dedicados de corpo e alma ao nosso esporte, sem qualquer retorno financeiro. Câmara joga a responsabilidade para cima da Prefeitura, Prefeitura joga a responsabilidade para cima da Câmara, e os dois alegam que o empecilho vem do Ministério Público. Enquanto isso, os finais de semana em Araguari seguem sem movimentação nas praças esportivas. Milhares de pessoas aguardam ansiosamente por aquela que é uma das poucas opções de lazer do município. Infelizmente, em tudo o que envolve política, não há como escapar das palavras vaidade e rixa. O que mais espanta é que nunca na história de Araguari o poder Legislativo teve tantos boleiros. Esse tipo de situação nem deveria chegar nesse ponto tão lamentável.

Atletas, dirigentes, comissões técnicas, torcedores, imprensa, comerciantes e demais envolvidos no futebol amador local devem estar atentos a tudo isso. Se possível, anotem os nomes das pessoas que não fugiram da responsabilidade e tenham a coragem de dar a devida resposta na hora certa. Por estas e outras, que milhares e milhares de eleitores deixam de comparecer às urnas.

.

.

 

TUNEL DO TEMPO – YOLANDA LEMOS ARAÚJO

Uma das maiores tenistas da história de Araguari, Yolanda Lemos Araújo foi presença certa no Primeiro Oscar do Esporte Araguarino. Ela começou a jogar com 13 anos de idade, se tornando uma verdadeira apaixonada pelo tênis, sempre com muito apoio dos familiares e do Pica-Pau Country Club.

Filha de Margarete (saudosa memória) e Geraldo Araújo, Yolanda iniciou sua participação em campeonatos no Circuito Infanto-Juvenil do Triângulo Mineiro, conquistando o seu espaço. Esbanjando talento e determinação, a atleta conquistou grandes resultados, passando a se destacar em seguida a nível estadual e nacional.

Dos 14 aos 18 anos, Yolanda sempre figurou entre as cinco melhores tenistas de Minas Gerais. Aos 16 anos, permaneceu durante todo o ano na liderança do ranking, em sua categoria. Em nível de Brasil, a araguarina viveu o seu melhor momento entre 16 e 18 anos, viajando por todo o país. Mesmo encarando adversárias renomadas, ela representou a sua cidade com brilhantismo, e por muito tempo esteve em evidência no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

No final de 2004, Yolanda decidiu se mudar para os Estados Unidos com o objetivo de dar prosseguimento aos seus estudos. No ano seguinte, ingressou na faculdade (Winthrop University – SC), onde também jogou tênis com bolsa integral em uma equipe renomada e ranqueada na Divisão da NCAA. No final de 2006, retornou ao Brasil, para cursar Medicina. Estudou durante todo o ano de 2007, sendo coroada com a aprovação no Vestibular.

.

.

 

VOCÊ SABIA?

Entre os 16 títulos do América no Campeonato Mineiro, 13 foram comemorados sem nenhuma derrota em clássicos. Durante o período do Deca, o América foi campeão invicto sete vezes e ficou dez anos sem perder para o Atlético no Estadual. Sua única derrota para um rival durante os anos de hegemonia foi para o Palestra Itália, e por W.O, porque o América havia garantido o título de 1923 por antecipação. O Coelho também foi campeão mineiro sem perder para Atlético ou Cruzeiro em 1957, 1971, 1993 e, agora, em 2016.

RETA FINAL

Tricordiano x Betinense, Nacional x Patrocinense e BOA Varginha x Uberaba. Estes jogos abrem o Hexagonal Decisivo do Módulo Dois. Os times se enfrentam em turno e returno, classificando os dois melhores para a elite em 2018. Estamos na torcida pelos times da região, embora a disputa prometa um nível melhor a partir de agora.

BOLA CHEIA

Para o presidente João Paca, da Liga Araguarina de Futebol, que nos últimos meses tem se desdobrado para atender aos novos pedidos do Poder Público, visando deixar a entidade cada dia mais transparente, mesmo diante de tanta burocracia.

BOLA MURCHA

Para a falta de entendimento das autoridades municipais na hora de decidir o futuro do futebol amador, demonstrando despreparo e vaidade numa das principais atrações de lazer da cidade.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: