Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 3 de fevereiro de 2017 05:12

Abertura bastidores

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. João 5.24

GALO DA COMARCA NA ÁREA

O comentarista da Rádio Vitoriosa AM (Equipe Futebol Ao Vivo), Daniel Ferreira, informou à coluna Bastidores que os esportistas Anderson Pingola e Rato pretendem assumir o Araguari Atlético Clube para a disputa do Segundo Campeonato Regional de Futebol de Campo do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Eles estavam à frente do Flamante Futebol Clube no ano passado, ao lado do Colégio Dom Bosco, e montaram um ótimo grupo. Usando o nome e as cores do Araguari, seria muito interessante para a nossa cidade, até pelo respeito às tradições do Vermelhinho. A primeira reunião sobre a competição ocorre nesse sábado, na sede da Liga Uberlandense de Futebol. Comenta-se que o Atlético Mineiro também poderá representar Araguari no Regional.

SUCESSÃO

Presidente da Liga Araguarina de Futebol, João Paca, afirmou que deixará mesmo o cargo ao fim de seu mandato, nesse ano. O ex-jogador e ex-árbitro chegou à entidade na década de 90 e não saiu mais, fazendo história com a construção da sede própria, a abertura de novas competições e administrando com honestidade e muito respeito aos clubes filiados. De forma extraoficial, sabe-se que o árbitro Cleibimar Resende tem interesse em presidir a LAF, assim como Nicon Hermann, responsável pela revolução da Justiça Desportiva de Araguari. O ex-presidente Sebastião Marques também seria um dos candidatos.

.

.

 

PERSONAGEM FERA

Danilo Nunes Fernandes, nosso querido Danilão, ótimo jogador do Vasco da Gama de Araguari, celebra idade nova neste dia 3 de fevereiro. Seus familiares, colegas de equipe e admiradores cumprimentam o aniversariante, pessoa simples, companheira e prestativa. Parabéns, garoto!

.

.

 

PRONTOS PARA O DESAFIO

Marcos Neuber, ala e meio-campista de primeiro nível do futebol araguarino, ama tanto sua comunidade que agora é candidato à presidência da associação de moradores dos bairros Brasília, Maria Eugênia, Madri, Moriá e Portal de Fátima. Ele encabeça a Chapa Renovação, junto com outros destaques do amador, como Naldinho, Marcão e o vitorioso treinador Juliano Santos. Também estão na luta: Paulinho, Angela Aguiar e Edu Motos. Sucesso ao Marquinhos e sua turma nessa empreitada em trabalhar gratuitamente pelo seu povo, buscando as melhorias necessárias.

.

.

 

TÚNEL DO TEMPO

Ela foi homenageada pela Gazeta do Triângulo com o Oscar do Esporte, em 2008. E continua merecendo nosso reconhecimento. Ademilde Silveira, carinhosamente conhecida como “Pitucha”, foi uma das maiores esportistas de nossa história. Nasceu na cidade catarinense de Santa Cecília, no dia 24 de janeiro, mas, aos oito anos de idade, veio para Araguari junto com a família – a mãe Bernardina Rosa Silveira, o pai Romalino Silveira, que era enfermeiro do Batalhão Mauá, e os irmãos.

A paixão de Pitucha pelo esporte foi espelhada em “Seu Romalino”, que era jogador de futebol amador. Bem cedo, ela começou a jogar futebol de salão no Exército. Quando chegou em Minas Gerais, passou a treinar na Goiás Atlética, sob o comando do exigente Celino Landa.

Sempre dedicada e persistente, Pitucha tornou-se uma excelente atleta, sendo uma das grandes responsáveis pelo título dos Jogos Estudantis de Minas, conquistado pela Praça de Esportes de Araguari. Na ocasião, atuou ao lado de outros nomes consagrados, como Sônia Mota, Marilene, Sônia Martins, Lucimar, Maria, Santa, Romilda, Rosália, Roselena, Luiza, Margarida, entre outras. “Ao lado de minhas companheiras, eu procurava lutar do início ao fim e queria vencer sempre”.

Graças às grandes exibições por Araguari, Pitucha foi convocada para a Seleção Mineira. E não decepcionou. Foi campeã nacional e, por duas oportunidades, ganhou o troféu de artilheira, com mais de 100 gols marcados (52 em uma edição e 56 em outra). Também ganhou o prêmio de melhor atleta do país, em 1972.

Além do handebol, mesmo casada, Ademilde Silveira jogou basquete e praticou atletismo (salto a distância e corrida), participando de várias edições dos Jogos do Interior de Minas (JIMI). “Não tenho a menor dúvida que o esporte fez muito bem para minha a saúde”, frisou.

.

.

 

TOP-10

Financeiramente, a Libertadores 2017 tem tudo para ficar no Brasil. Dos 10 elencos mais valiosos da competição, em avaliação do site Transfermarkt de janeiro deste ano, sete são brasileiros. O mais rico de todos é o do Atlético Mineiro. Palmeiras e Grêmio fecham o Top 3. Só então aparece o River Plate, da Argentina.

Avaliado em 79,3 milhões de dólares, o elenco do Atlético-MG supera por pouco o do Palmeiras, 72,1 milhões de dólares. O Grêmio está avaliado em 64,9 mi de dólares, seguido do River (61,7 mi de dólares) e do Flamengo (60,9 mi de dólares). O Santos é o sexto (52 mi de dólares), já bem acima do Atlético Paranaense, sétimo, avaliado em 39,5 milhões de dólares. Fecham o Top 10 mais dois argentinos e um brasileiro: San Lorenzo (33,9 mi de dólares), Botafogo (32,3 mi de dólares) e Estudiantes de La Plata (26 mi de dólares).

BOLA CHEIA

Para a possível participação do Araguari Atlético Clube no Campeonato Regional de Futebol Adulto, que começa no próximo mês.

BOLA MURCHA

Para as primeiras exibições do Atlético na temporada, mesmo com desfalques, deixando sua torcida com a pulga atrás da orelha.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: