Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 6 de janeiro de 2017 05:21

Abertura bastidores

“Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso”.

Lucas 6.36

ESPERANÇA

Começa mais um ano, graças a Deus. Enquanto nosso forte futebol amador se movimenta nos bastidores, nas cidades vizinhas o assunto é CRAC, Uberlândia, Itumbiara, Uberaba, Patrocinense, Mamoré, URT entre outros clubes profissionais. A crise existe, não perdoa, mas a organização é capaz de superá-la. Araguari tem mais de 120 mil habitantes e assiste cidades do mesmo nível e até menores se destacarem em seus estados e até no país. A falta de planejamento passa por diversas gestões dos clubes locais. As falhas do passado recente hoje refletem drasticamente em nossos tradicionais Fluminense e Araguari, Tricolor do Bosque e Galo da Comarca. Até apareceram pessoas do bem na tentativa de reerguer esses gigantes, mas o resgate da credibilidade vai além da boa vontade. Ninguém investe em produto que não traz resultado. Talvez seria necessário o misto de ousadia e responsabilidade. Muitos fizeram assim no passado. Nossos estádios arrastavam multidões porque os times ofereciam atrativos, e hoje não será diferente. A carência de futebol profissional em Araguari é muito grande. Mas existe sempre a expectativa de fatos novos. Quem sabe, eles não apareçam em 2017!

.

.

 

TÚNEL DO TEMPO

Na última vez que a cidade de Araguari foi representada na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro, em 1979, o Galo da Comarca fez um jogo memorável contra o Atlético, em Araguari, diante de casa cheia e ótima renda, no dia 6 de maio, no Estádio Sebastião César da Silva. O favorito Galo, de lá, comandado por Procópio Cardoso, levou a melhor por 2 a 1. O lateral Alves fez 1 a 0, aos 14 do primeiro tempo, e um minuto depois, o camisa 7 Chicão empatou para o Araguari, de Waldir Silva. O meia Marcelo, aos 4 da etapa final, garantiu a vitória do time atleticano, que passou por maus momentos, comemorando muito os 3 pontos. Apitou o jogo Alvimar Gaspar dos Reis, um dos melhores juízes mineiros da época. Ele expulsou o goleiro João Leite, na única vez que o atleta levou cartão vermelho na carreira.

Araguari: Waltinho, Mauricio, Marcelo, Paulo Rosa, Paulinho, Valmir Lima, Wilson Lopes, Neném Ramos, Chicão, Wilson Henrique e Geninho (Luis Berto).

Atlético: João Leite, Alves, Osmar, Luisinho. Donizetti, Carlinhos, Heleno, Marcelo, Pedrinho (Serginho). Paulo Isidoro e Vilmar (Sergio).

No segundo turno, no Mineirão, o Galo de BH venceu o Araguari por 5 a 1, na última vez que se enfrentaram com as equipes profissionais. Na história, são 4 partidas e 4 vitórias atleticanas.

FIQUE DE OLHO

O presidente do Clube Atlético Mineiro, de Araguari, Estado de Minas Gerais, Valcelino Martins Campos, no uso de suas atribuições que lhe confere o estatuto da entidade, comunica a todos os interessados que queiram se candidatar à presidência do Clube Atlético Mineiro, para o quadriênio, 2017 a 2020, sendo o período de 17 de janeiro de 2017 a 17 de janeiro de 2020. As inscrições estão abertas do dia 6 de janeiro de 2017 a 16 de janeiro de 2017, na sede da Liga Araguarina de Futebol, na cidade de Araguari, na rua da Glória, 443, Centro, das 13h as 17h, de segunda a sexta-feira. Fica a realização da Assembleia Geral programada para o dia 17 de janeiro de 2017, às 19h em primeira convocação e 19h30, com qualquer número de integrantes. Araguari 6 de janeiro de 2017. Valcelino Martins Campos, presidente do Clube Atlético Mineiro.

MERCADO DA BOLA

Naldinho, jogador canhoto de habilidade e muitas conquistas, postou foto em sua página no facebook, informando sua saída do Novo Horizonte para o Nacional Santa Helena, time sensação de 2016. A propósito, o time campeão da Segundona e da Copa Araguari não perdeu tempo e reforça o elenco para fazer bonito novamente.

Outro que anunciou seu novo clube foi o zagueiro Deivão, um dos melhores da posição em Araguari e região. Disse que fechou com o Amorim, por onde passou e brilhou. Joga muito esse rapaz.

.

.

 

ESPECULAÇÕES

Mauá, Palmeiras e Novo Horizonte também podem ficar de fora das competições da Liga Araguarina em 2017. O Contenda confirmou sua desistência. Por outro lado, voltam Amorim, Grêmio e Santos.

AGENDA                     

Além da Copa São Paulo de Juniores, janeiro reserva o Campeonato Sul-Americano Sub-20. Dia 18, às 19h15, a Seleção Brasileira, de Rogério Micale (ouro olímpico), encara o Equador, que sedia a competição. Nas duas últimas edições (2013 e 2015), o Brasil sequer ficou entre os três primeiros e não se classificou ao Mundial. Antes disso, o país tinha vencido em 2007, 2009 e 2011. Aliás, os brasileiros somam 11 títulos contra 7 dos uruguaios e 5 dos argentinos.

Jogos do Brasil: Equador (dia 18), Chile (dia 20), Paraguai (dia 22) e Colômbia (dia 24).

.

.

 

BOLA CHEIA

Para a volta da consagrada Associação Atlética Amorim às competições da LAF, prometendo mais um ótimo elenco na luta pelos títulos da Copa Araguari e Segunda Divisão, e casa cheia nas praças esportivas.

BOLA MURCHA

Para a saída de cena do simpático Contenda Futebol Clube, time que fez história no futebol de Araguari, a partir da Era 2000, com recorde de participações em finais e vários títulos conquistados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: