Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 2 de dezembro de 2016 05:08

Abertura-Bastidores-do-Esporte

Adorai ao Senhor na beleza da santidade; tremei diante dele toda a terra”. Salmos 96.9

FEITO INÉDITO

O ATC Araguari/Jades Beats goleou o Clube Atlético Tibery por 4 a 1 e conquistou pela primeira vez o título da Copa Futel de Futebol Feminino, realizada na cidade de Uberlândia. A decisão aconteceu no campo do Sabiazinho. Os gols da maiúscula vitória foram assinalados por Vânia (dois), Jordana e Akila.

As campeãs: Gilvia Aparecida, Talita Vannuska, Aline Fernandes, Rhayane Corrêa, Jade Bruna, Samila Gonçalves, Rafaela Leite, Elisivania Santana, Alessandra Carvalho, Fernanda Brito, Flávia Costa, Akila Pamela, Karen Andressa, Vania Santana, Nádia Cristina, Neyriane Alves, Thaynara Mata, Crislania Aparecida, Lidiane Feitosa, Pollyanna Paulina e Paloma Souto. Comissão Técnica: Braulino Martins dos Santos e Domingos Sávio Naves Maciel.

.

.

 

FERAS DAS ÁGUAS

Edmundo Pereira, Daniel Henrique (Danigol) e Élvis Vieira Duarte estão quase imbatíveis na disputa do Circuito Tucuna Máster de Pesca de Competição. Os representantes de Araguari faturaram mais um título, o segundo consecutivo na categoria Máster Profissional, levando para casa um motor 40 HP Yamaha. São seis troféus de primeiro lugar na pesca esportiva ao Tucunaré, mas sem qualquer moleza. Chegar ao topo requer dedicação e confiança, além do apoio dos familiares. No próximo dia 10, a equipe Pesca Triângulo terá a chance de mais uma conquista, no Tucuna Free, em Santa Clara do Oeste/SP, um dos torneios mais conhecidos do país, reunindo mais de 150 equipes.

Caminham lado a lado com os nossos vitoriosos esportistas as seguintes empresas: AM AUTO MARCAS, BARCOS METALFORTE, MARÉ MANSA NÁUTICA, YAMAHA NÁUTICA BRASIL, TUCUNA.COM.BR, EBF PESCA, BRK, MAD. REI DE PAUS, AG&S CONTRUTORA, CARRETAS PARDAL, MULTINÁUTICA, POUSADA PORTO BELA VISTA, FISH TV e ANEPE.

.

.

 

REI DOS VETERANOS

O Cruzeiro Esporte Clube não tem  vida fácil, mas confirmou seu favoritismo e faturou o tricampeonato do Campeonato Quarentão da Liga Araguarina de Futebol. Empatou por 3 a 3 com o Resgate, na grande decisão, mas venceu nos pênaltis por 4 a 2. Nos 90 minutos, Daniel Régis fez os gols do Resgate, enquanto que Silmar, Léo e Praça anotaram para a Raposa do técnico Caco, campeão também em 2012 e 2015. A propósito, o time cruzeirense não sabe o que é derrota no Quarentão desde 8 de novembro de 2014, quando foi superado pelo Cometa por 2 a 1, no Cesac 4. Desde então, foram 18 vitórias e 4 empates.

CAMPEÕES: Marcão, Antônio, Quá, Guga, Fabinho, Gersinho, Ivanzinho, Zé Luiz, Saninho, Júlio, Tininho, Bertinho, Leandro, Léo, Mancha, Luisinho, Zé Vieira, Paulinho Jaú, Junior, Robson, Rochester e Silmar (artilheiro com 14 gols).

CAMPANHA: 9 x 0 Brasília, 9 x 0 Novo Horizonte, 4 x 0 Resgate, 4 x 0 Xodó, 5 x 1 Atlético, 3 x 0 Penharol, 3 x 1 União, 4 x 0 Penharol, 0 x 0 União, 3 x 1 Resgate, 2 x 2 Resgate (4 x 2 nos pênaltis).

Em sua história no futebol de veteranos, o Cruzeiro soma 10 finais da LAF (Sênior e Quarentão), com seis troféus de campeão e quatro de vice.

.

.

 

RAPIDINHAS

** Atlético Mineiro jogará de verde domingo contra o Novo Horizonte, pela decisão do Amadorão 2016, homenageando a Chapecoense.

** Amanhece fez 8 a 4 no Atlético Mineiro nas Semifinais do Amadorão (considerando o placar agregado), mas ficou fora da Final. Quem decidiu o regulamento mesmo?

** Pelo quarto ano seguido um time decide pela primeira vez o Amadorão: Grêmio (2013), Novo Horizonte (2014), Amanhece (2015) e Atlético (2016).

** O Atlético disputa sua primeira Final na elite, mas seus jogadores estão acostumados a decisões, pois a maioria estava no Amorim.

** Os experientes Chiquinho e Giná fizeram muita falta ao Palmeiras nas Semifinais, contra o NH. No jogo de ida, eles foram importantes.

 

HOMENAGEM

NÃO HÁ RIVALIDADE E SIM SOLIDARIEDADE. HOJE ESTAMOS COM O MAIOR SALDO DE GOLS DE SOLIDARIEDADE EM TODO NOSSO PLANETA. NÃO TEM NADA NESTE MUNDO QUE ALEGRA E EMBELEZA NOSSAS VIDAS, COMO O TAL FUTEBOL.

O MUNDO HOJE ESTÁ TRISTE, ATÉ MESMO QUEM NÃO GOSTA DE FUTEBOL, ESTÁ ENTRISTECIDO, E NÓS QUE CONVIVEMOS COM O FUTEBOL, SÓ TEMOS A LAMENTAR O TRISTE FATO DESTE ACONTECIMENTO FATAL.

A LIGA ARAGUARINA DE FUTEBOL E TODA NOSSA COMUNIDADE ESPORTIVA ARAGUARINA, UNIDAS PELA FORÇA DO AMOR E O PODER DA ORAÇÃO, CLAMA A DEUS PARA QUE TODAS AS FAMÍLIAS ENCONTREM NESTE INSTANTE DOLOROSO, FÉ O SUFICIENTE PARA ACEITAR COM SABEDORIA DIVINA, E PROSSEGUIR A CAMINHADA REPLETA DE ESPERANÇA.

QUE DEUS DÊ FORÇA A TODOS.

ARAGUARI, 29 DE NOVEMBRO DE 2016

Liga Araguarina de Futebol.

.

.

 

A FRASE

“O futebol é a melhor imperfeição criada pelo homem. Metáfora para tudo. Mas nem ele consegue explicar o elo que existe agora entre Chapecó e Colômbia. Os clubes que usarão nas próximas partidas o símbolo da Chape no peito. A Ponte Preta que ficou verde por ela e o Guarani que ficou negro como o Palmeiras que viu o maior rival Corinthians se pintar de verde de Chapecoense. Eu nunca fui tão Verdão. E nunca amei tanto o futebol que me deu em Medellín a mais linda partida que eu vi. Sem equipes, sem bola, sem árbitros, nem mesmo as traves que estavam desmontadas como altares. ”, Mauro Beting, cronista esportivo.

BOLA CHEIA                             

Para a Associação Chapecoense de Futebol, que fez história como o time mais simpático do país, conquistando títulos e admiradores.

BOLA CHEIA 2

Para o Atlético Nacional da Colômbia e o povo daquele país, que deram uma grande demonstração de amor ao próximo, fazendo belíssimas homenagens à Chapecoense.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: