Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 23 de novembro de 2018 05:24

Abertura-bastidores

“Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo”. Gálatas 6:2

DESTAQUE

A Escolinha do Mancha Esporte Clube é uma das mais conceituadas de Araguari e região, conquistando títulos e revelando talentos. No último domingo, a equipe Sub-8 foi até Uberlândia para enfrentar a Escolinha do Flamengo, numa partida amistosa. Os garotos de Araguari tiveram ótimo desempenho, demonstrando talento e força de vontade. Outras categorias de base também atuaram na vizinha cidade.

Destacamos a equipe Sub-8: em pé, pela ordem: professor Hugo, Arthur Amaral, Davi, Victor, David, Artur, Vitor Hugo, Gustavo, Gabriel e professor Reinaldo Jorge;

Agachados: Murilo, Kauã, Cauan, Lucas, Mateus, Gabriel Naves, Leonardo, Rodrigo e Joaquim.

Parabéns ao Centro de Treinamento do Mancha Esporte Clube pelo trabalho desenvolvido e sucesso aos nossos futuros craques.

.

.

 

PEDREIRA PELA FRENTE

A Segundona de Araguari em 2019 promete ser a mais forte dos últimos tempos. Cogita-se a participação destes clubes: Araguari, América, Paulista, Resgate, Brasília, Vasco da Gama, Corinthians, Paraíso, Penharol, Ajax, Operário, Piracaíba, Fluminense e Xodó B. falou-se também no retorno do Amorim, mas, por ora, o consagrado Verdão se encontra suspenso.

Em 2018 foram apenas seis equipes, subindo Independente e Xodó, ambas representantes do bairro São Sebastião.

CHEIRINHO DE PORCO

Considerando que o Palmeiras enfrenta o Vasco, no Rio, e o rebaixado Vitória, em São Paulo, somente uma catástrofe para tirar o décimo título brasileiro do Palmeiras. Ao Flamengo, resta bater o Cruzeiro, no Mineirão, e o Atlético Paranaense, no Maracanã, além de o ótimo time do Verdão perder seus compromissos.

.

.

 

PERSONAGEM

Quem está feliz da vida com seu time é o amigo Lúcio Flávio, o popular Kiko Lanches, conceituado empresário da cidade de Araguari, há 10 anos atendendo com qualidade e pontualidade. Palmeirense roxo, o jovem Kiko espera celebrar mais um título nesse domingo, contra o Vasco, no Rio. De qualquer forma, ele lembra que o Kiko Lanches atende todas as torcidas, sempre com a presteza dele, de sua esposa Gabriela e de toda a equipe.

.

.

 

PRIVILÉGIO DE APENAS DOIS

Nesta quarta-feira, o Internacional tentava se tornar o terceiro time a conseguir passar o campeonato inteiro sem perder como mandante desde o início da era dos pontos corridos na Série A, em 2003. Mas o Colorado caiu diante do Atlético por 2 a 1, no Beira Rio.

Na história, somente Grêmio, em 2009, e Galo mineiro, em 2012, alcançaram a expressiva marca. Em 2009, o Tricolor de Porto Alegre terminou o Brasileirão apenas na oitava posição. O time, entretanto, não foi batido em seus domínios nas 19 rodadas disputadas como mandante. Foram 14 vitórias e cinco empates. O aproveitamento de pontos foi de 82%.

O Galo de Ronaldinho Gaúcho repetiu o feito três anos mais tarde. Vice-campeão brasileiro daquela temporada, o time alvinegro conseguiu 15 vitórias e quatro empates em casa ao longo da competição. O aproveitamento foi de 85,9%.

AGENDA

Neste sábado serão apontados os finalistas da Terceira Copa Regional Sub-20 do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba:

Patrocínio x Vila Nova de Uberaba, 16h, em Patrocínio (ida: 2 x 2)

Nacional x Ubercity de Uberlândia, 16h30, em Uberaba (ida: 1 x 1)

TÚNEL DO TEMPO

Década de 70 e um dos timaços do Clube Atlético Mineiro de Araguari, cujo campo de futebol se localizava em frente ao colégio Polivalente. O Galo fez história no futebol local. Em suas fileiras desfilaram nomes consagrados, como estes dessa relíquia enviada por Sebastião Cuém Cuém, atual secretário de Esportes. Era um dos craques do Atlético. A foto: Conrado, Nilson, Mauro, Otinho, Zaqueu, Rui, Iaia, Marcelo, Zezinho Aguiar, Cuém Cuém e Pica Pau.

.

.

 

PALPITÃO

Semana passada, no Amadorão, a coluna acertou três dos quatro jogos.

Semifinais, jogos de ida:

Botafogo x Atlético (coluna do meio)

Amanhece x Novo Horizonte (coluna do meio)

BOLA MURCHA

Para o Paraná Clube, que retornou este ano à Série A do Brasileirão e caiu com um mês de antecedência para a Segundona, realizando uma campanha horrível, com apenas quatro vitórias em 35 jogos.

BOLA CHEIA

Para o Amanhece Futebol Clube, que chega às Semifinais do Amadorão de Araguari pelo quarto ano consecutivo, não desistindo de buscar seu primeiro título na elite.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: