Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 28 de setembro de 2018 05:14

Abertura-bastidores

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”. Filipenses 4:6

PROVOCOU, TOMOU!

Alguns jornais deixam se levar pela emoção com o intuito de atrair leitores, mas nem sempre atingem seus objetivos. Uma infeliz manchete de quarta-feira serviu de estímulo para os corintianos, que despacharam o Mengo da Copa do Brasil. Ontem, a manchete mudou! Tem que engolir.

.

.

 

.

.

 

CHEIRINHO – PARTE 3

Comprometimento.

Essa foi a diferença básica entre Corinthians e Flamengo.

Barbieri não pode ser considerado o único responsável pela eliminação do time. Mas é claro que a bomba vai estourar nas mãos dele.

Vai cair. Questão de tempo.

O Flamengo tinha mais time, elenco superior, jogadores mais qualificados e dominou os dois jogos, mas e daí. Posse de bola mentirosa no Rio e em São Paulo.

O Corinthians passou porque entendeu suas limitações e jogou primeiro para não perder. Venceu. Ganhou porque teve comprometimento, foi aplicado taticamente e tinha esquema tático definido.

Os jogadores compraram a ideia de Jair Ventura. Marcar para depois, se possível, atacar.

O Flamengo não.

Pagou caro o preço da arrogância e prepotência dos dirigentes.

Morreu exatamente como no Estadual e na Libertadores.

ELENCO MISTERIOSO

Torcedor do Araguari Atlético Clube desde menino, Luiz Inácio dos Santos, o popular Bigode, visitou a redação da Gazeta e desvendou o mistério de 60 anos, quando o Galo da Comarca bateu o Operário por 1 a 0, no Estádio Benedito Lopes Pimenta.

De acordo com ele, a escalação na foto é a seguinte. Em pé, da esquerda para a direita: Pombo, Camilo, Karin Daher, Alemão, César, Luís Silva; agachados na mesma ordem: Zé Firmino, Rogerão, Calango, Zé Roberto, Pacuzinho e Paulo Borges.

Nossos agradecimentos ao amigo Luiz Bigode, que comercializa açafrão caipira. Interessados podem entrar em contato pelos telefones 3241-4885 e 99936-3640.

.

.

 

MTB EM DESTAQUE

Araguari foi muito bem representada no Sense Campeonato Mineiro de Mountain Bike, no último dia 23, em Lagoa da Prata, num percurso desafiador de 67 km, com estradas, trilhas e muito subida. O forte calor dificultou ainda mais o trabalho dos atletas que, ao final, estavam completamente desgastados.

No entanto, nossos atletas deram o melhor e alcançaram ótimos desempenhos: Vitor Augusto Cunha de Almeida foi campeão na categoria Master A2 – a mais disputada do campeonato, e Nazaré Ramos, representando as mulheres araguarinas, conquistou a quarta colocação na categoria Elite.

O resultado satisfatório é fruto da dedicação diária de nossos atletas, que não deixam de realizar seus treinos focados nas grandes provas nacionais.

Parabéns Vitor e Nazaré. Continuem sendo exemplos para os esportistas e amantes do MTB.

.

.

 

GALO VOLTOU

Ainda não é o Araguari Atlético Clube. Falamos do Goiânia, que após 11 anos retorna à elite do Campeonato Goiano. O Galo da Avenida Paranaíba subiu junto com Novo Horizonte de Ipameri, Crac de Catalão e Goianésia. Boa sorte ao Goiânia, que um dia foi um dos grandes times do vizinho estado.

Por isso não podemos perder as esperanças de Araguari e Fluminense.

VAI ROLAR A BOLA

Oito equipes iniciam nesse sábado, 29, a Copa dos Quarentões 2018. Dessa vez a competição não tem a organização da Liga Araguarina de Futebol, em razão da falta de verba por parte do poder público. Os clubes se uniram para realizar a disputa e vão bancar as despesas.

.

.

 

INESQUECÍVEL

A cada coluna escrita impossível não lembrar do “mestre” Belisário Guimarães Borges, torcedor fanático do Araguari e do Atlético Mineiro. Abordava em alto nível e de forma diferenciada o esporte, no rádio ou nas páginas dos jornais que prestava serviço. Esse grande amigo, sempre pronto a atender nosso chamado, faleceu em 2016, aos 67 anos, mas segue vivo em nossas memórias.

.

.

PALPITÃO

A partir de hoje, a coluna vai arriscar sobre os jogos do Amadorão, até o fim da competição, doa a quem doer. Bora lá:

Amanhece x Nacional (coluna um)

União x Novo Horizonte (coluna do meio)

Flamante x Palmeiras (coluna dois)

Santa Helena x Botafogo (coluna dois)

Flamengo x Atlético (coluna do meio)

Paraíso x Penharol (coluna dois)

BOLA MURCHA

Para as expulsões de três artilheiros no mesmo dia: Clayton Lucas, do Flamante, no Amadorão; Fábio Arruda, do Grêmio, e Fábio de Deus, do Independente, na Segunda Divisão.

BOLA CHEIA

Para o atacante Marcelo Lambari, novo artilheiro do Amadorão 2018, com dez gols, quatro anotados na goleada de 7 a 1 contra o Penharol; o jogador do Flamengo completou 80 gols assinalados nessa competição desde 2010.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: