Bastidores do Esporte
sex, 31 de agosto de 2018 05:21
“Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus”. 1 João 3:21
EX-EQUIPE MISTERIOSA
Graças à atenção da leitora Karla Sícari, desvendamos os nomes da foto publicada na coluna passada. Ela é filha de um dos atletas, Nazareno Sícari Neto. Aí estão os atletas da nossa relíquia, o Vasco da Gama de Araguari, durante partida no campo do Avante:
Em pé, da esquerda para direita: Orlando Franco, Divaldo da Cemig, Jerominho Eletricista, Vandir Ville Forte, Roberto Marmitão, Vandico Eletricista.
Agachados, da esquerda para direita: Nazareno Sícari Neto, Nenzinho, Manicaca, menino com a bola é Anderson (filho de Vandico), Cobrinha e Dim da Casa dos Ferros.
Nossos agradecimentos Karla, pela presteza com a coluna Bastidores.

.
DESTAQUE
O trabalho da comissão técnica do Fluminense de Araguari merece nosso reconhecimento, pois reúne pessoas abnegadas e apaixonadas pelo crescimento do futebol araguarino. Na foto, Zé Roberto, Vantuil, Márcio Ramos, Rafael “Rato” e Firmino. Tem ainda o renomado empresário Galô Fernandes, que não pode estar em Araguari no último jogo.
Zé Roberto é proprietário da Academia Life, na avenida Porto Alegre, ex-treinador e atleta do futebol amador; Vantuil tem um projeto revelador de talentos no Rio de Janeiro há mais de 50 anos; o técnico Márcio Ramos é militar do Corpo de Bombeiro, ex-jogador profissional, atleta e técnico do futebol amador; Rafael é uma das gratas revelações como dirigente na região e Firmino é muito mais do que um massagista, sempre dedicado naquilo que faz.

.
PERSONAGEM
Hoje é dia de cantar parabéns para esse jovem fantástico, batalhador e digno representante de Araguari no esporte nacional. Wesley Godoy, o “Cachorro Louko”, comemora mais um ano de vida, esbanjando saúde e disposição para alcançar grandes conquistas. Parabéns amigo! Deus proteja os seus caminhos, hoje e sempre!

.
LENDAS
Nas décadas de 60, 70, 80 e 90, o Flamengo montou elencos fortíssimos e inesquecíveis. Era o clube mais temido da cidade, principalmente quando os jogos ocorriam em seu campo, localizado entre as ruas Floriano Peixoto e Cláudio Manoel. Na foto marcante, da esquerda para a direita, Ronildo Nonato, Celso Martins, Pitiba, Valdeci, Ribimba e Café. Dá saudade dos grandes times formados pelo Rubro-negro.

.
TALENTO EM DUAS RODAS
5ª Maratona “Serra do Bata”, em Tupaciguara.
Araguari é conhecida tradicionalmente por formar grandes atletas e não foi diferente em mais esse evento, realizado no último dia 26. Foram mais de 60 km percorridos de muita poeira e estradas com fortes subidas. Mesmo assim os nossos atletas conseguiram completar o percurso em pouco mais de duas horas.
Para que isto aconteça, os competidores passam por exaustivas horas de treinamento durante o ano e elaboram estratégias de alimentação e hidratação para suportar a alta carga de esforço.
As nossas grandes representantes na categoria Feminina não deixaram a desejar: Nazaré Ramos alcançou a segunda colocação e Francielle Regina Viana terminou em terceiro lugar.
Na classificação geral, Edgar Luís da Rocha foi quarto colocado e Humberto Oliveira quinto.
Na categoria Sub-18, João Pedro subiu no lugar mais alto do pódio, sendo campeão. Eduardo Mendes Costa levou o primeiro lugar na categoria Turismo B.
Na categoria sub-50, os destaques de Araguari foram Walter Santos Gabriel, segundo lugar, e Juliano Ferreira Silva, na quinta colocação.
Na categoria Sub-30, Gabriel Lourenço Ramos chegou em terceiro, Eder Lucian Rocha em quarto, Jonathan Luan Paiva em quinto e Gustavo Alaó na sexta posição.
Parabéns aos guerreiros e guerreiras, que se esforçam no dia a dia para manter forte o esporte em nossa cidade. (colaborou: Marcus Vinícius – MOVV Suplementos).

.
CHEIRINHO, DE NOVO!
O Flamengo está eliminado de novo numa competição expressiva. Começou bem, apontado como favorito, mas a derrota dentro do Maracanã pesou muito e de nada adiantou a vitória por 1 a 0 no Mineirão. Passou o Cruzeiro.
Desde a década de 80 que o Mengo não consegue se firmar na Libertadores, colecionando sete eliminações, quatro na fase inicial. Pelo tamanho de sua tradição, precisa voltar a ganhar a América urgentemente, mas é necessário mudar muita coisa.

.
BOLA CHEIA
Para o jogador Luiz Cláudio, Pelau, do Clube Atlético Paraíso, que recebeu o troféu Fair Play, pela sua exemplar atitude no jogo contra o Nacional Santa Helena, quando pediu que seus companheiros abrissem para o atacante Murilo marcar o gol, visto que o adversário antes havia parado a jogada para atender um atleta e o Paraíso aproveitou para marcar um gol.
BOLA MURCHA
Para a campanha do Amanhece em seus domínios, onde empatou com o Santa Helena e perdeu para o Botafogo, ligando o sinal de alerta para o técnico Patrick e seus comandados.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Ademinas lança Festival Café, Queijo & Cultura em Araguari ter, 24 de março de 2026
- Uberlândia: Prefeitura prepara abertura da Sala do Produtor para qualificar atendimento aos produtores rurais do município ter, 24 de março de 2026
- Araguari Vôlei EVA vence o Fluminense e avança à semifinal da Superliga B ter, 24 de março de 2026
- América/Famep goleou mais uma vez e garantiu vaga na próxima fase ter, 24 de março de 2026
- Três suspeitos morrem durante tentativa de abordagem da Polícia Militar ter, 24 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE MARÇO ter, 24 de março de 2026
- BR 050: colisão pela traseira mata motociclista de 43 anos ter, 24 de março de 2026
- Estrela do Sul promove primeiro encontro de Mães Atípicas: um marco de acolhimento e inclusão ter, 24 de março de 2026
- RADAR – 24 DE MARÇO ter, 24 de março de 2026
- 5ª rodada marca encontros de favoritos ao título ter, 24 de março de 2026
> > Veja mais notícias...