Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 11 de maio de 2018 05:00

Abertura-bastidores

FALTAM 37 DIAS PARA A COPA DO MUNDO DA RÚSSIA

“E a sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem”. Lucas 1:50

NA HISTÓRIA

O primeiro gol da Copa Araguari 2018, domingo, dia 6, foi assinalado às 8 horas e 44 minutos pelo volante Vinicinho, do Nacional Santa Helena, na derrota por 4 a 2 diante do Amanhece, na casa do adversário. O atleta marcou aos 9 minutos de partida. No jogo Grêmio 0 x 4 Atlético Mineiro, o armador Glaydson fez aos 12 minutos e por pouco não garantiu a marca. Luquinha, atacante do Botafogo, deixou o dele aos 14 minutos de partida e também passou perto. Seu time bateu o Paraíso por 3 a 1. As partidas começaram assim: Grêmio x Atlético e Amanhece x Nacional (8h32), Botafogo x Paraíso (8h34).

Mas foi às 10h30 o gol mais rápido da rodada. O goiano Lelé, do Flamante, foi às redes com 45 segundos de jogo. Sua equipe mandou 7 a 2 no Paulista.

O recorde negativo ficou por conta do atleta Marcos, que anotou duas vezes contra o patrimônio na derrota do Paulista contra o Novo Horizonte por 5 a 0. Canhoto, do Paulista, e Luiz Fernando, do Independente, também marcaram do lado errado.

De todos os autores de gols no início da Copa Araguari, somente um havia feito também na abertura em 2017: Murilo Santos, do Paulista. Ele assinalou um no domingo, dois a menos do que havia anotado na última temporada.

Outros dados:

21 gols no primeiro tempo

17 gols no segundo tempo

44 cartões amarelos

2 cartões vermelhos

Árbitro que mais advertiu: Eliseu Silva (7 amarelos e 3 vermelhos)

Árbitro que menos aplicou cartões: Sandoval Pacu (4 amarelos)

Clube mais advertido: União (3 amarelos e 2 vermelhos)

Clube mais disciplinado: Novo Horizonte (1 amarelo)

.

.

 

PANTERAS NA FITA

A equipe da academia Black Panter representou Araguari na primeira etapa do Campeonato Goianiense de Jiu Jítsu, em Goiânia, organizado pela Confederação Brasileira, reunindo atletas desde o mirim até o máster, em todas as faixas e pesos. A equipe comandada pelo conceituado sensei Carlos Romero fez bonito e terminou na quinta colocação por equipes, mesmo sem enviar sua força máxima de competidores.

Leandro Siqueira de Oliveira, faixa preta, disputou a final do superpesado com o renomado atleta e campeão brasileiro Alex Aparecido Soares (Biloca), numa disputa acirrada, ficando com a medalha de prata, por dois pontos e uma vantagem.

Outros destaques: ouro para Humberto e Guilherme (faixa branca); Carlos Romero (faixa preta) e Ricardo (faixa marrom); prata para Renato (faixa preta) e bronze para Maurício (faixa branca).

.

.

 

MAIS FORTE

Invicto na Série D do Brasileiro, o Uberlândia anunciou a contratação dos meio-campistas Emerson Alemão e Pereira, apresentados quarta-feira, no CT Ninho do Periquito. A dupla chega para reforçar o Verdão, líder do Grupo A13 da Série D do Brasileiro. Os comandados do treinador Felipe Surian somam duas vitórias e um empate.

Emerson tem 30 anos e vestiu a camisa Guarani de Divinópolis, campeão mineiro do Módulo Dois, no fim de semana passado. O meia Pereira, 29 anos, estava na Portuguesa e disputou a Série A2 do Paulista. O próximo compromisso dos vizinhos é contra o Americano, no Parque do Sabiá, domingo, às 16h.

PERSONAGEM

Hoje o dia é todo dele, meu amigo Celso Eduardo Silva Ribeiro, Celsinho, grata revelação do futebol araguarino, com passagens por vários times, dentre eles Galo e Mauá. Feliz da vida, o jovem corintiano celebra idade nova e recebe os abraços e beijos dos familiares. Parabéns garoto, saúde, paz e sabedoria, hoje e sempre!

.

.

 

VIZINHOS EXEMPLARES

Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Patrocínio, Araxá, Itumbiara. Cidades próximas a Araguari sempre com equipes no futebol profissional. Catalão e Ipameri também confirmaram participação na Divisão de Acesso do Goiano, que começa em julho. CRAC e Novo Horizonte em busca do retorno à elite. Enquanto isso, por aqui nada de novo.

VOCÊ SABIA?

Único jogador a marcar gols em todas as partidas de uma Copa, da estreia ao jogo final: Jairzinho, atacante do Brasil (1970, 6 gols em 6 jogos).

DIFERENCIADO

Andin Mendes comemorou mais um ano de vida. Dizem que é o maior de todos os flamenguistas da cidade. Basta dialogar um minuto com o rapaz para ter essa certeza ou então visitar a casa dele, no bairro Paraíso, na verdade um recanto rubro-negro. Tem de tudo do Mengo por lá, tudo mesmo. Parabéns amigo Gordito! Que o Senhor continue te abençoando em sua jornada!

.

.

 

.

.

BOLA CHEIA

Para o ótimo centroavante Charles, do Flamante, artilheiro da rodada inicial da Copa Araguari, com três gols, que completou seis jogos seguidos marcando nesse torneio, contando com o ano passado, quando foi campeão pelo Amorim.

BOLA MURCHA

Para o Vasco da Gama, alvo de mais uma goleada, sem muito esforço do adversário, desta vez o modesto Bahia, praticamente despachando o time cruzmaltino da Copa do Brasil.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: