Sábado, 19 de Abril de 2025 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 9 de fevereiro de 2018 05:39

Abertura-bastidores

“Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome”. Salmos 86.11

FALTAM 125 DIAS PARA A COPA DO MUNDO 2018

AUTORIDADE NO BANCO

A coluna tomou conhecimento que o Amorim, pentacampeão amador e tetracampeão da Copa, pretendia adquirir o passe do delegado Rodrigo Luís, Digão, para o comando técnico do time na temporada desse ano, até por gozar de grande amizade com a direção do Dragão da Vila e com muitos atletas. O doutor-treinador não foi localizado para comentar a proposta. Seria um fato novo no futebol local, porém, acredito que, por conta da condição em que se encontra na carreira, não seria viável no momento. O corintiano Digão é apaixonado por esporte e realiza ótimo trabalho na Polícia Civil em Araguari.

.

.

LÁ E CÁ

A Equipe Futebol ao Vivo, da Rádio Vitoriosa (930 AM), divulgou nessa semana que Atlético de Araguari, bicampeão, e América de Uberlândia firmaram uma parceria. Os elencos estarão divididos nas competições de 2018, bancados pelo mesmo patrocinador. No ano passado, alguns atleticanos jogaram pelo Aurora e fizeram bonito.

IMPECÁVEL

O almoço tradicional de todos anos na residência de João Paca e Família aconteceu domingo, dia 4, e novamente dispensa elogios. No cardápio, galinhada, tutu, macarronada e maionese, com aquele tempero ímpar, além da tradicional sobremesa. A casa estava lotada e a imprensa, como não poderia ser diferente, marcou presença e se esbaldou. Edmar César que o diga.

.

.

 

CRAQUE INESQUECÍVEL

Zé Donizeth é o nome de um dos maiores e mais vitoriosos atletas do futebol de Araguari, nas quadras, nos campos e nos clubes, com mais de 60 títulos conquistados, além de várias premiações como artilheiro e melhor jogador. Habilidade de sobra, poder de decisão, disciplina, liderança e carisma eram algumas de suas qualidades. Um craque completo e muito desejado.

Nas competições da Liga Araguarina de Futebol, Zé Donizeth levantou troféus de campeão do Amadorão, Copa Araguari e Seniores por Xodó, Manchester, América, Contenda, Amorim, Araguari, Flamengo, Arroz Vasconcelos, Corinthians, Cruzeiro, Araguari Piscinas e Pica-Pau. Dos clubes que defendeu, somente com o Fluminense não foi campeão, mas chegou à Final.

No salão e soçaite, era presença certa de conquistas na Vila Olímpica Recanto do Galo, Pica-Pau, Ginásio Poliesportivo, Fume e outros. Dentre os times onde atuou no esporte especializado estão João de Barro, Pneus Triângulo, Real Serrana, Rei da Sorte, Dafruta, Transfrutas Toninho, Cine Ritz. Botafogo, Droga Tem e Pomar, Panelão, G e S, São Cristóvão, Sopranzete Pinturas, Pé Menor, New Color e Brufer, esquadrões que davam show.

Pela Praça de Esportes de Araguari, foi campeão mineiro de futsal do Interior e finalista do Estado. Passou também pelo profissional do Galo da Comarca e treinou no Goiás Esporte Clube.

Zé Donizeth conhece muito de esporte e poderia ser melhor aproveitado em Araguari, como treinador, coordenador de esportes, comentarista e, quem sabe, ocupar algum cargo público na área, pois acrescentaria muito. A coluna Bastidores se sente honrada em trazer um breve histórico dessa lenda.

 

.

.

.

.

 

.

.

 

.

.

 

.

.

 

.

.

 

VOCÊ SABIA?

Romário é o maior artilheiro da Copa do Brasil, com 36 gols (46 jogos entre 1995 e 2007, com média de 0,78). Em sua última participação, o craque estava com 41 anos.

BOLA CHEIA

Para o novo estádio do Operário Esporte Clube em Araguari, digno das tradições do Vovô da colina, que completa 100 anos no próximo dia primeiro de maio.

BOLA MURCHA

Para a histórica eliminação do Botafogo em seu primeiro jogo na Copa do Brasil 2018, no maior vexame de sua história nesse torneio da CBF.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: