Bastidores do Esporte
sex, 26 de janeiro de 2018 05:08“Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador”. Isaías 43.11
FALTAM 139 DIAS PARA A COPA DO MUNDO 2018
QUANDO A BOA VONTADE FALA MAIS ALTO
A cidade de Nova Serrana, no Oeste mineiro, agora tem o Clube Atlético Serranense, antes conhecido como Futebol Clube Betinense. O presidente do clube, Junior André dos Santos, encontrou em Nova Serrana o apoio que não tinha em Betim e fechou uma boa parceria com o prefeito do importante Polo Calçadista, que apesar de contar com a bela Arena do Calçado, um bom estádio, não tinha ainda um time de futebol profissional. A prefeitura vai oferecer, sem custos, três campos gramados, que servem ao futebol amador, para o time do Clube Atlético Serranense treinar, além de treinos eventuais e mandos de jogos na Arena do Calçado.
O empresário de futebol Junior André dos Santos terá toda a estrutura, mais a possibilidade de seu time ir conquistando torcedores e eventuais parceiros comerciais, bem como a mídia de Nova Serrana, cidade distante 100 km de Belo Horizonte.
O novo clube deu entrada do processo de mudança do nome e da sede na FMF/CBF, pagando a taxa de 50 mil reais. Desta forma, a mudança é definitiva e pra valer.
Quando a Arena do Calçado, cujo nome é Zezé Perrela, foi construída e inaugurada, foi criado o time do Nacional, com apoio do próprio Zezé Perrela, então presidente do Cruzeiro, mas depois o time desapareceu. Agora Nova Serrana passa a ter um novo time de futebol profissional, o Clube Atlético Serranense. Exemplo para muitos.

.
SIM OU NÃO?
Rumores dão conta de que a tradicional Associação Atlética Amorim pode ficar de fora das competições da Liga Araguarina de Futebol nesse ano. O Dragão da Vila depende do aval de seus parceiros para a formação do elenco. Se não vier para a disputa será muito lamentável, pois se trata do atual campeão da Copa Araguari e um dos maiores vencedores do Amadorão.
Aliás, o Amorim nos últimos tempos viveu situações semelhantes. Fica um ano de fora dos campeonatos, retorna na Segundona, garante o acesso, conquista títulos e depois se afasta de novo.
As conquistas: 5 títulos da Primeira Divisão, 4 títulos da Copa Araguari, 2 títulos da Segundona e 1 título da Copa Sênior.

.
PÉ-QUENTE
Fernando Gaspar, o Fernando da Peixoto Locações, gosta de incentivar o esporte não somente com investimento financeiro, mas também acompanhando de perto os eventos, como a Copa Sicoob Aracoop de Futebol Soçaite 2018, onde a equipe da Peixoto Locações entrou forte na briga pelo título. Foram duas vitórias em dois jogos. Fernando vem conquistando muitas amizades também através do esporte.

.
PERSONAGEM
Isaías Luiz Ferreira, o Coelho, festeja idade nova nessa sexta-feira, dia 26 de janeiro. Foi o talismã do Araguari Atlético Clube, campeão mineiro de profissionais da Segunda Divisão em 1993, sendo o vice-artilheiro do time de Waldir Silva. Quando era acionado pelo treinador, resolvia o problema, como em Maria da Fé, marcando o gol de empate aos 48 minutos da etapa final, mantendo a invencibilidade do Galo.
Coelho, filho do ex-árbitro Pedro Goité, passou por várias equipes profissionais, dentre as quais o Atlético Mineiro. Atualmente é professor de escolinha de futebol em Capelinha, Minas, realizando um ótimo trabalho. É uma excelente pessoa e ensina a garotada como ser atleta e ser humano. Parabéns amigo, Deus continue abençoando as suas jornadas, com saúde, paz e sabedoria.
Na foto, Coelho com o lendário Dadá Maravilha, durante encontro entre ex-jogadores do Galo, em Belo Horizonte.

.
MALAS PRONTAS
O ala Gérson, apelidado de Cortez, foi um dos principais nomes do ARAFLU no Campeonato Regional Sub-20, em 2017, vindo do Rio de Janeiro. Impressionante o vigor físico do jovem atleta e sua regularidade em campo. Não deu outra. Gérsão encheu os olhos de empresários e está indo para Portugal, de acordo com o ex-jogador Afonso Alves, que trabalha com escolinha em Araguari e peça importante do ARAFLU no ano passado. O jogador Gérson, de 20 anos, irá para o Real Sport Club Massamá, parceiro do Porto, equipe que disputa a Série B portuguesa.
Se depender da vontade e do talento, ele, muito em breve, estará nos grandes clubes da Europa. Estamos na torcida.

.
CURIOSIDADES
O Cruzeiro teve três diferentes nomes durante o Campeonato Mineiro de 1942. Até a terceira rodada do returno, o clube tinha a denominação de Palestra Mineiro.
Na partida contra o Atético, pela quarta rodada do returno, o clube se chamou Ypiranga Esporte Clube. Mas, na quinta rodada do returno contra o América passou a se chamar, definitivamente, Cruzeiro Esporte Clube.
Este foi o primeiro campeonato organizado pela Federação Mineira de Futebol – FMF. O Aeroporto Sport Club (time da aeronáutica), de Belo Horizonte, disputou o turno, mas abandonou a competição e não disputou o returno. Retornou ao amadorismo.
Fato inédito no campeonato mineiro: o Atlético Mineiro foi campeão sem perder pontos, ou seja, com 100% de aproveitamento.
VOCÊ SABIA?
No Campeonato Mineiro de 1970, divisão principal, a cidade de Araguari foi representada pelo Fluminense e o Araguari. O Tricolor terminou em 12º lugar e o Galo da Comarca na 25ª posição. Confira alguns placares positivos de nossos times na Primeira Fase:
Fluminense 2 x 2 Uberlândia (Cecílio e Ari), Araguari 2 x 1 Araxá (Serginho e Zezinho), Araguari 0 x 0 Caldense, Araxá 1 x 3 Fluminense, Nacional de Uberaba 1 x 2 Araguari, Fluminense 2 x 1 Caldense (Reinaldo e Cecílio), Nacional de Uberaba 3 x 4 Fluminense, Araguari 1 x 1 Uberaba, Fluminense 2 x 2 Uberaba, Fluminense 3 x 3 Araguari, Fluminense 4 x 2 Araxá, Araguari 0 x 0 Uberlândia, Caldense 1 x 1 Fluminense.
O Tricolor do Bosque avançou à Fase Final. Em casa, empatou com o Cruzeiro por 1 a 1, perdeu por 1 a 0 para o América e 1 a 0 para o Atlético. Na capital, caiu diante do Atlético e do Cruzeiro por 4 a 0, e levou 1 a 0 do América.
BOLA CHEIA
Para o desportista Mário Sérgio, Badaca, que eleva o nome de Araguari para todo o país com a produção de caneleiras de futebol personalizadas com fotos, escudos e outros.
BOLA MURCHA
Para as brigas que continuam ocorrendo com atletas do futebol local, independentemente da competição, demonstrando falta de companheirismo e competitividade.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Da Redação (08/02) qua, 9 de abril de 2025
- Prefeitura de Indianópolis e Engie unem forças com foco no desenvolvimento sustentável do município qua, 9 de abril de 2025
- Câmara realiza sessão ordinária para discutir assuntos importantes para o município qua, 9 de abril de 2025
- Fenicafé atrai autoridades e produtores para debates e inovações no café irrigado qua, 9 de abril de 2025
- Mulher que envenenou comida do namorado tem prisão ratificada pela PC qua, 9 de abril de 2025
- Acidente com ônibus na MG-223 mobiliza forças de salvamento de três cidades da região qua, 9 de abril de 2025
- Armas de fogo são apreendidas em cumprimento de mandado de prisão qua, 9 de abril de 2025
- Nordisk anuncia expansão em Montes Claros ter, 8 de abril de 2025
- Coluna: Da Redação (08/02) ter, 8 de abril de 2025
- Coluna: Radar (08/02) ter, 8 de abril de 2025
> > Veja mais notícias...