Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sáb, 23 de dezembro de 2017 05:10

Abertura-bastidores

“Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz”. Salmos 36.9

JORNAL DO AMADORÃO

Uma edição especial com o título do Atlético Mineiro, bicampeão da Primeira Divisão, foi preparada com todo carinho, inclusive com o pôster gigante do Galo araguarino e a seleção do campeonato. Pegue seu exemplar e guarde.

.

.

 

AGENDA

A Liga Araguarina de Futebol programou para 15 de janeiro, às 19h, o Conselho Arbitral da Copa Seniores 2017, para aprovação da forma de disputa e regulamento. No mesmo mês acontecerão as definições das demais competições, já com a presidência de Cleibimar Resende.

CAUSOS DA BOLA

Um atual cronista araguarino foi excelente árbitro de futebol. Ele apitava um jogo em Tupaciguara e precisou expulsar um atleta, porém esse não queria sair de campo. O árbitro, então, perguntou qual o motivo da atitude dele, recebendo a seguinte resposta: “eu sou o Juiz de Direito da cidade e não vou sair. Daqui ninguém me tira”. O apitador araguarino, que na época residia naquele município, replicou: “o senhor é Juiz no Fórum da cidade, aqui quem manda sou eu. Por favor, se retire”. Pouco tempo depois, os envolvidos se encontraram pela cidade e o magistrado se desculpou com o árbitro.

EMOÇÃO EM DOBRO

Além da grande Final do Amadorão, o dia 17 de dezembro ficou marcado com a despedida de João Paca da presidência da Liga Araguarina de Futebol, depois de 20 anos prestando ótimos serviços ao esporte do município. Foi, também, a última transmissão de João Batista Carneiro nos microfones da Rádio Planalto AM, após mais de três décadas de cobertura, com profissionalismo e uma voz impecável. A manhã festiva contou ainda com homenagens aos cronistas Rebert Lemos, Reginaldo Oliveira, Max César, Luiz Muílla e Edmar César, que emprestaram seus nomes aos troféus entregues aos melhores do Amadorão 2017.

.

.

 

.

.

 

.

.

 

.

.

DESTAQUE

Rafael Bittencourt, popular Rato, chamou a atenção em 2017 pelo ótimo trabalho como dirigente, tanto no Flamante quanto no ARAFLU, com amor e muita dedicação, acreditando na força do esporte. Lutou com unhas e dentes por suas equipes junto com seus colegas, sempre respeitado o seu espaço. Para a coluna Bastidores da Gazeta do Triângulo, Rato foi o dirigente revelação do ano. Parabéns, jovem!

.

.

 

BOLA MURCHA

Para a ausência de jogos em 2017 no campo de futebol do Cesac 2, Mané Preto, no bairro São Sebastião, prejudicando os clubes daquela região de Araguari, pois tiveram que mandar seus compromissos em outras localidades.

BOLA CHEIA

Para a prefeitura de Patrocínio, que revitalizou o estádio municipal Pedro Alves do Nascimento, colocando o mesmo à disposição do Clube Atlético Patrocinense para seu retorno à elite do Campeonato Mineiro após duas décadas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: