Quinta-feira, 10 de Abril de 2025 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 24 de novembro de 2017 05:29

Abertura-bastidores

Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes”. 1 Coríntios 1.19

ÓTIMA TEMPORADA

Coração dividido entre sua cidade natal, Abadia dos Dourados, e a cidade onde cresceu e se despontou para o futebol, Araguari, o zagueiro e ala Willian Rocha respira aliviado com a permanência do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador voltou a se destacar e até assinalou gols na campanha do Bugre, que fez das tripas coração para honrar o compromisso com seus atletas, por conta do baixo orçamento do clube no ano. Por isso, permanecer na Segundona foi uma grande conquista.

Willian, 28 anos, revelado pelo Manchester, de Reinaldo Jorge, chegou ao Guarani em maio, após 30 jogos pelo Red Bull Brasil, em 2016 e 2017, com quatro gols feitos. Algumas lesões atrapalharam, mas ele foi perseverante e encerra 2017 em alta.

O ex-atleta do Mancha passou também por Criciúma, Avaí, Sport Recife, Atlético Paranaense, Grasshoppers da Suíça, América Mineiro, Fluminense e Paulista.

.

.

VELOCISTA MATADOR

Com três gols anotados na Copa Regional Sub-20, Lucas Matheus é o artilheiro do ARAFLU, e não foi titular em todos os jogos. O atacante, que se destaca pela raça, preparo físico e oportunismo, quer voltar a brilhar na reta final da competição, começando pelas Semifinais, diante do Uberlândia Esporte. Tudo leva a crer que Lucas será uma das armas da equipe araguarina para surpreender o favorito adversário, que ainda não perdeu. “Venho trabalhando para desempenhar o melhor em campo e corresponder à confiança do ARAFLU”, disse o goleador, em entrevista à coluna Bastidores.

.

.

 

OBRA PRIMA

O venezuelano Otero encanta no futebol brasileiro com belíssimas cobranças de faltas pelo Galo Mineiro. Tem um aproveitamento inacreditável nos chutes a gol. Mas o belíssimo lance contra o Coritiba, domingo, no Horto, jamais será esquecido pela massa atleticana. O segundo gol dele no jogo foi perto da risca do meio-campo, pela lateral, pegando de surpresa o ótimo goleiro Wilson.

Com o pé calibrado e colecionando pinturas, Otero vive seu melhor momento desde que chegou ao Galo. Assumiu a titularidade com Oswaldo de Oliveira e está muito mais participativo, principalmente taticamente, ajudando bastante na defesa e sendo peça crucial no ataque do Galo.

.

.

 

O CARA

Depois de subir o Vasco da Gama, chegou a vez de Ramón ceder seu talento ao Botafogo. O jovem goleiro fez de tudo contra o forte Amorim, na decisão da Segunda Divisão, na Arena Waldemar Inácio, campo do Corinthians. Um dia para ficar marcado na carreira de Ramón, o grande personagem do esporte em Araguari nesta semana. Parabéns, guapo!

.

.

 

PALPITÃO

Na antepenúltima rodada acertos nas vitórias do Galo, Sport, Avaí, Atlético Paranaense e Santos, e empate entre São Paulo e Botafogo.

Com essa ótima média, vamos aos próximos:

Fluminense x Sport (coluna dois)

Avaí x Atlético/PR (coluna um)

Corinthians x Atlético Mineiro (coluna dois)

Coritiba x São Paulo (coluna um)

Cruzeiro x Vasco (coluna um)

Grêmio x Atlético/GO (coluna dois)

Ponte Preta x Vitória (coluna do meio)

Bahia x Chapecoense (coluna do meio)

Flamengo x Santos (coluna do meio)

Palmeiras x Botafogo (coluna um)

 

PRESTÍGIO EM ALTA

Waldir Silva, técnico campeão mineiro de profissionais com o Araguari em 1993, e brilhantes passagens por Goiás, Flamengo, Mamoré, URT, Uberlândia Esporte, Araxá, Clube dos Cem, Ribeiro Junqueira, Unitri, juniores do Fluminense de Araguari e tantos outros clubes, é muito requisitado por onde passa. Durante jogo do ARAFLU em Uberlândia, concedeu longa entrevista aos colegas Gláucio Lopes e Paulo César Borges, talentosos colegas da WEB UberlândiaTV. Waldir explanou vários assuntos, como sua inesquecível passagem pelo Verdão, campeão da Taça CBF, em 84, além do trabalho de base que realizada com a garotada em nosso estado.

.

.

 

BOLA CHEIA

Para o goleiro Ramón, do Botafogo, que pegou tudo na grande Final da Segundona, inclusive uma penalidade máxima no tempo normal e outras nas cobranças alternadas.

BOLA MURCHA

Para a torcida do Luizote, que invadiu o campo de jogo pelas Semifinais do Amadorão de Uberlândia, domingo, soltando bombas, agredindo pessoas e provocando terror em campo, onde o futebol deveria prevalecer.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: