Quarta-feira, 09 de Abril de 2025 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 17 de novembro de 2017 05:04

Abertura-bastidores

“E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé”. Gálatas 3:11

PRESTÍGIO

Presidente histórico da Liga Araguarina de Futebol, João Paca participou do Congresso das Ligas do Interior de Minas Gerais, em Caeté, grande BH. Na foto, Adriano Aro, presidente eleito da Federação Mineira, Paca e Castellar Modesto, atual presidente da entidade. O comandante do futebol araguarino estreitou laços em Belo Horizonte, tornando a LAF uma das entidades mais respeitadas do Estado. Mais uma conquista de João Paca. Parabéns!

.

.

 

HORA DA VERDADE

Termia nesse domingo a Segunda Fase do Amadorão. Exceção de Paraíso e Penharol, as demais equipes lutam por quatro vagas nas Semifinais: Nacional Santa Helena e Flamante (7 pts), União (5 pts), Atlético e Palmeiras (4 pts), e Amanhece (3 pts)

Os jogos, as 8h30 – União x Flamante (Cesac 1), Paraíso x Penharol (Cesac 3), Palmeiras x Amanhece (Arena Waldemar Inácio), Atlético x Nacional Santa Helena (Sebastião César).

Resultados de quinta-feira: Flamante 2 x 2 Palmeiras, gols de Fábio de Deus, Cristian, Anderson e Lelê; Amanhece 2 x 2 Atlético, gols de Igor, Chó, Renato e Queijinho; Nacional 3 x 2 Paraíso, gols de Miranda, dois, João Paulo, e Arthur Henrique, dois; Penharol 1 x 3 União, gols de Rato, Iorranes, Matheus e Nascimento. O goleiro Matheus, do União, defendeu um pênalti cobrado por Nascimento.

CONVOCANDO A MASSA

Classificado para as Semifinais da Copa Regional Sub-20 do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, mesmo iniciando seus trabalhos recentemente, o projeto ARAFLU colhe bons frutos e sonha alto. Apesar das estruturas superiores de Uberlândia, Uberaba e Nacional, também classificados, o representante de Araguari tem um ótimo elenco e acerta alguns detalhes para chegar mais longe. Um dos prontos cruciais será a força da torcida, a partir desse sábado, às 16h, contra o Uberlândia Esporte, líder invicto da competição.

O Verdinho vem completo para este compromisso, com Léo, Alexandre, Wilmer, Hugo entre outros destaques. No ARAFLU, foram reintegrados ao elenco os ótimos jogadores Marcos Tadeu, Anderson (foto) e João Paulo. Além disso a torcida poderá ver em campo o goleiro Luiz Henrique, 19 anos, que veio do futebol carioca. Ele assumiu a posição, uma vez que Júnior está suspenso.

Nessa rodada de sábado será definida a ordem dos jogos das Semifinais. Para não enfrentar o Uberlândia pelas Semifinais, nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro, o ARAFLU tem que ganhar do rival nesse confronto da sexta rodada. No caso, pegaria o Nacional de Uberaba.

A rodada de encerramento da Segunda Fase marca ainda Uberaba x Nacional, Trianon x Dínamo.

Classificação geral: Uberlândia 28 pontos, Nacional 22, ARAFLU 16 pontos (cinco vitórias), Uberaba 16 pontos (quatro vitórias).

 

.

.

 

NOVO MACAQUITA?

Na década de 80, o zagueiro Batista, também conhecido como Macaquita, foi um dos grandes nomes do Fluminense de Araguari. Jogava de forma simples, mas muito firme em campo, sério e dedicado. O jovem Matheus Custódio, o Matheus Rio, tem características semelhantes e é um dos destaques do ARAFLU na Copa Regional Sub-20. É daqueles que não aparecem para a torcida, mas resolve nas quatro linhas. Sucesso ao carioca de Nova Iguaçu, filho de Marco Aurélio Firmino Custódio, coordenador de futebol de base, e Anaylde Santana da Silva Custódio, enfermeira no hospital Souza Aguiar.

.

.

 

PALPITÃO

Chegando mais um fim de semana importante pelo Brasileirão. Na 34ª, acertos nas vitórias de Atlético/GO, Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras. Vamos a antepenúltima rodada.

São Paulo x Botafogo (coluna do meio)

Flamengo x Corinthians (coluna do meio)

Vitória x Cruzeiro (coluna um)

Sport x Bahia (coluna um)

Atlético/GO x Chapecoense (coluna dois)

Atlético/MG x Coritiba (coluna um)

Santos x Grêmio (coluna um)

Atlético/PR x Vasco (coluna um)

Fluminense x Ponte Preta (coluna dois)

Avaí x Palmeiras (coluna um)

BOLA CHEIA

Para a seleção Peruana, que comemora seu retorno à Copa do Mundo depois de 36 anos, deixando para trás as tradicionais Holanda e Itália, e ratificando a força do futebol sul-americano.

BOLA MURCHA

Para a seleção Italiana, tetracampeã do mundo, que, mesmo recheada de craques, conseguiu ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, num vexame histórico.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: