Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Base “divide” na Câmara Municipal e vereadores pedem atenção do governo municipal

qua, 18 de novembro de 2015 08:00

por Adriano Souza

Ao termino ontem da reunião na Câmara Municipal, os vereadores “Tenente Luciano” (PP), Dhiosney Andrade (PTC), “Tiãozinho do Sindicato” (PRB) e “Flávio Quejerinha” e “Leo Mulata” (PROS) anunciaram a criação de um bloco. Segundo eles, a decisão surgiu após uma reunião onde chegaram a conclusão da necessidade de tomar uma medida mais rígida em relação ao relacionamento entre governo e sua base na Câmara Municipal.

 Vereadores criam “G5” e esperam retorno do governo até final do ano

Vereadores criam “G5” e esperam retorno do governo até final do ano

 

A proposta do bloco, não é de fazer uma espécie de oposição, mas sim de cobrar do prefeito Raul Belém (PP) alguns situações que segundo eles, vem desgastando e enfraquecendo a base a cada dia com a dificuldade de diálogo com governo e falta de suporte dos mesmos na condição de base da administração. Para os cinco vereadores, ontem houve uma espécie de chantagem ou ameaça por parte da secretaria de gabinete Miriam Lima em sua fala ontem na Câmara Municipal.

O “G5”, alega que essa é uma insatisfação da maioria dos vereadores que estão na base, mas vereadores Paulo do Vale (PV), “Luiz Construtor” (PSDB), Giulliano Tibá (PTC) e José Miranda (PR) não entraram no bloco. Outra situação que foi colocada pelo bloco, foi a morosidade da administração em relação à garantia de legenda e coligações de partidos do governo com os vereadores da base.

A proposta é que toda e qualquer decisão do bloco, é única e ninguém fala de forma individual para que não haja conflitos que possam causar distorção dos objetivos das medidas que serão pontuadas ao chefe do executivo que segundo o “G5”, terá até o final de dezembro para posicionar em relação as cobranças que serão apresentadas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: