Bancos e lotéricas de Araguari são multados pelo Procon
qua, 5 de agosto de 2020 11:58Da redação

Fiscalização verificou descumprimento de medidas preventivas contra a Covid-19 em bancos e lotéricas
Nos últimos dias, casas lotéricas e agências bancárias de Araguari foram multadas pelo Procon e pelo Ministério Público Estadual. Estes e outros estabelecimentos têm estado na mira da fiscalização, uma vez que a situação de pandemia exige o cumprimento de diversas medidas preventivas para impedir o contágio da covid-19 no município. As multas chegaram ao valor de R$ 100 mil reais para os bancos. A diretora do Procon, Michelle Cursino, informou à imprensa que as principais irregularidades verificadas estão relacionadas ao espaçamento nas filas e à falta de exigência para o uso de máscaras. “A fila externa também é de responsabilidade deles. Então, eles têm que ter um apoiador, um funcionário do lado de fora para controlar”, destaca. No mês de julho, três loterias foram autuadas por falta de apoiadores do lado de fora do estabelecimento. Elas já haviam sido notificadas de que o descumprimento poderia acarretar em multas, que são calculadas de acordo com o balanço mensal do rendimento. A fiscalização será intensificada, especialmente no quinto dia útil. Por isso, a diretora do Procon alerta, não só os proprietários dos estabelecimentos, mas também a população: “Muita gente se aglomera. A população não ajuda, então a gente pede que eles conscientizem. Às vezes vão três, quatro pessoas da mesma família. O dono da loteria vai ter que pedir para que eles aguardem do outro lado da rua”, ressaltou. Acredita-se que o município deve aderir, até amanhã, às medidas que o governo do estado propôs no plano Minas Consciente.
SUPERMERCADOS
O Procon também multou supermercados da cidade por praticarem preços abusivos durante a pandemia. Itens como feijão, arroz e óleo estavam entre os produtos que sofreram reajustes excessivos. “Percorremos praticamente todos os supermercados de Araguari e os preços estavam abusivos em certos lugares. Alguns foram autuados”, disse a diretora do órgão. Apesar disso, ela afirmou que houve uma diminuição no número de reclamações dessa natureza, recebidas no último mês pelo Procon.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Até que enfim uma medida efetiva. Claro que as filas externas são de responsabilidade deles, afinal o lucro não é? E podia colocar o nome dos estabelecimentos com preços abusivos para que a gente saiba quem não respeita o cliente. Quanto à aglomeração, as pessoas ainda têm que se conscientizar que só elas podem cuidar de si nesse momento.