Segunda-feira, 02 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Bahrein a segunda rodada de treinos

sex, 21 de fevereiro de 2014 00:00

Abertura Treino Livre
Alô amigos começou a segunda rodada de treinos pré-temporada na Fórmula 1 que será realizada no Bahrein com quatro dias de testes.

A maior preocupação fica por conta da Renault que espera ter resolvido os problemas que teve com seu motor nos testes de Jerez. Esses problemas deixaram paradas nos boxes a Red Bull, a Toro Rosso, eCaterham, sendo que a Lotus não participou desta rodada de treinos.

Das equipes que usam o propulsor francês a única que assumiu alguma responsabilidade no mau funcionamento do motor foi a Red Bull, que segundo Adrian Newey, o uso do novo motor V6 necessitava de atenção especial e a carenagem do RB10 com um desenho mais agressivo acabou por pegar fogo.

Mercedes e seus parceiros estão sem problemas com os testes demonstrando que a grande dificuldade, a confiabilidade do motor foi resolvida, e a equipe conseguiu resultados expressivos também com a Maclaren e a Williams. Embora a Maclaren tenha conseguido melhores tempos, a Mercedes foi quem deu mais voltas e mostrou um carro que tem futuro nas disputas esse ano. Quanto a Williams, Massa está otimista em liderar a equipe e correr pela primeira vez em sua vida com um piloto menos experiente do que ele. Outra mudança que se nota no astral da equipe é a volta dos patrocinadores que enchem o carro de adesivos, inclusive com a reedição da parceria com a Petrobras, que volta a fornecer combustível para a equipe de Sir Frank em 2015, mas aparece na carenagem em 2014.

A Ferrari fez um treino discreto, elogiando muito a eficiência de Kimi Räikkönnen, mas apresentando uma saída de ar menor do que a do ano passado, o que no motor turbo pode ser um problema, pois, estes requerem maior refrigeração o que pode levar ao superaquecimento e consequentemente a quebras, mas sem grandes problemas como os apresentados pela Renault. Fernando Alonso nada falou e nada foi dito sobre seu desempenho nos treinos. O carro em si parece ter potencial e futuro.

Pirelli irá testar seus novos compostos nesta semana, e avaliar seu desempenho para a temporada de 2104.

Vamos esperar os treinos desta semana e ver o desempenho das equipes, principalmente as equipadas com o motor Renault.

Sobre Schumacher a novidade foi o arquivamento da investigação da polícia francesa que concluiu que tudo realmente não passou de um acidente, e que não há responsabilidade de ninguém. Sobre o piloto, ele foi retirado do coma induzido, mas ainda não despertou e a família apenas divulgou que assim que tiver novidades irá divulgar na imprensa. Depois de duas cirurgias para aliviar pressão intracraniana e do coma induzido, o pilotou segue sem alterações profundas em seu quadro clínico.

Até a semana que vem…

* Advogado, fã da Fórmula 1 desde 1970, e apaixonado pela Ferrari

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: