Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Avô é suspeito de abusar da neta de 8 anos em Araguari

ter, 4 de maio de 2021 08:15

Da Redação

Uma mulher de 32 anos acionou a Polícia Militar na última quinta-feira, na Unidade de Pronto-Atendimento de Araguari, para denunciar que sua filha menor de idade estaria sendo vítima de abuso sexual através de seu avô paterno.

Crianças foram levadas para exames na UPA

 

Conforme relatado, ela afirmou que se separou do marido, com quem possui três filhas, duas de 8 anos e uma de 5, e este não queria mais ficar com as crianças, sem apresentar justificativas para romper o acordo entre eles.

Ao pegar as filhas de volta, a mãe começou a perceber que uma delas apresentava comportamento diferente do normal, chorando sem motivos aparentes e com algumas situações íntimas preocupantes.

Em razão disso, na noite de quinta-feira se deslocou com as crianças até a unidade médica do bairro Amorim. Após atendimento preliminar, fez o encaminhamento das meninas para a UPA, onde a médica plantonista diagnosticou sinais compatíveis de violência sexual em uma delas, determinando que fosse levada até a Santa Casa de Misericórdia para exames mais detalhados.

O Conselho Tutelar foi acionado bem como a Polícia Civil, que enviou uma médica legista ao referido hospital. Porém, como havia um certo tempo dos supostos abusos, foi recomendada a realização de outros exames no sentido de detectar possíveis lesões na menor.

Como havia a denúncia da mãe, uma vez que a criança teria contado que diariamente o seu avô abusava sexualmente dela no quarto, a Polícia Militar localizou e deteve o suspeito de 65 anos, entregue na Delegacia de Plantão. Diante da ausência do flagrante delito, pois o suposto crime teria ocorrido há aproxidamente um mês, a prisão não foi ratificada, mas foi aberto inquérito na Delegacia Especializada de Orientação e Proteção à Família para apurar o caso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: