Aumento do teto financeiro de Média e Alta Complexidade é pauta de reunião em Brasília
qui, 4 de maio de 2023 08:08Da Redação
No dia 26, a Prefeitura de Araguari, representada pela vice-prefeita, Maria Cecília; pela secretária de Saúde, Soraya Ribeiro; pelo secretário de Governo, Levi Siqueira e pelo subsecretário de Saúde, Riberto Sousa, juntamente com o deputado federal e presidente da Comissão de Saúde do Congresso Nacional, Zé Vitor (PL) visitaram o Ministério da Saúde.
Dentre as solicitações da comitiva araguarina, estavam: o aumento do teto financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC); a ampliação da quantidade de agentes de combate a endemias custeados pelo governo federal, visto que Araguari recebe por 63 agentes e possui 190; a liberação da última parcela do CAPS AD III, no valor de R$200.000,00, pois a obra foi entregue para a população em 2022 e está funcionando.

A ampliação da quantidade de agentes de combate a endemias é uma das solicitações da comitiva
“Foi uma visita muito proveitosa e aqui agradeço ao deputado Zé Vitor, que intermediou nossa visita, e pela companhia dos nossos secretários e do subsecretário de Saúde. Deixamos junto ao Ministério da Saúde nossas necessidades e vamos continuar buscando mais benefícios que possam auxiliar a população araguarina”, destacou a vice-prefeita, Maria Cecília.
“As visitas à capital federal com acompanhamento dos deputados, que representam e trabalham por nossa cidade, nos fortalecem ainda mais para que possamos conseguir o êxito naquilo que estamos pleiteando. Agradeço à equipe liderada pela vice-prefeita, Maria Cecília, que esteve em Brasília representando a nossa gestão e buscando o fortalecimento de vários pontos na saúde em Araguari”, disse o prefeito, Renato Carvalho.
Vale mencionar que, em fevereiro outra comitiva, composta pela vice-prefeita, Maria Cecília; pelo presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), Diogo Machado e pelo assessor especial, Lucas Martins de Oliveira esteve em Brasília. A viagem teve o objetivo de buscar recursos para a implantação do Parque dos Ferroviários e a consolidação da parceria entre o município e a Federação do Artesão Mineiro (FAM), organização sem fins lucrativos, que visa promover o artesão mineiro.
Em março, essa mesma comitiva esteve em Brasília para duas importantes reuniões.
O primeiro encontro aconteceu na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em uma agenda marcada, através do deputado federal, Lafayette Andrada (Republicanos). O intuito foi apresentar a projeto do Parque dos Ferroviários e fazer a cobrança do caderno de deveres da VLI, que consiste em investimentos e implantação no parque, execução do viaduto na avenida Belchior de Godoi, duas intervenções viárias e uma praça.
No segundo compromisso na capital federal, a comitiva se encontrou com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. A finalidade foi colocar Araguari no cenário internacional do turismo, de duas formas: através do Parque dos Ferroviários e do calendário municipal de eventos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
