Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Audiências de testemunhas e acusado de pertencer ao PCC são realizadas em Araguari

sex, 19 de dezembro de 2025 08:00

Da Redação

Legenda: Testemunhas e o réu foram ouvidos durante as audiências.

Aconteceu nesta quinta-feira, 18, no Fórum Oswaldo Pieruccetti, em Araguari, uma das principais audiências criminais desse ano de 2025. O réu B.S., 35 anos, está sendo julgado pela prática dos crimes de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado de Direito. Ele é apontado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público como uma das principais lideranças do PCC, a maior organização criminosa do país.

 

B.S. foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais, em operação conjunta com a PC/SP, no dia 18/07/2025, em um condomínio de luxo na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, de onde, segundo a PCMG, liderava as ações da organização criminosa em Minas Gerais.

 

Segundo apurações da PCMG e do Ministério Público, B.S. autorizou e ordenou vários homicídios em Araguari no ano de 2025, em retaliação a membros do Comando Vermelho, principal facção rival do PCC, em busca de domínio territorial. Os homicídios, segundo a 4ª Delegacia Regional, são objeto de apuração em inquéritos apartados, os quais deverão ser concluídos no início do próximo ano.

 

Na audiência foram ouvidas testemunhas e, em seguida, o interrogatório do réu, que se encontra detido em outra cidade por questões de segurança. A expectativa é de que a sentença do processo seja proferida até o final de janeiro de 2026.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: