Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Audiência Pública para discutir mobilidade urbana em Araguari acontece hoje na Câmara Municipal

qua, 30 de junho de 2021 10:37

Da Redação

Vereadora Eunice Mendes, autora da audiência pública da mobilidade urbana

No fim da tarde de hoje, 30, às 18h, acontece na Câmara Municipal de Vereadores de Araguari a audiência pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana de Araguari. A reunião será presidida por sua autora, a parlamentar Eunice Mendes (PSB).

Na audiência, temas relativos ao trânsito araguarino devem ser abordados, na presença de convidados, autoridades, vereadores e munícipes que acompanharão a sessão no plenário ou pelas redes sociais e mídias remotas.

Em reportagem exclusiva à Gazeta do Triângulo, Eunice Mendes justificou o encontro e falou sobre os pontos importantes que pretende abordar. “A intenção da audiência é uma atualização no plano de Mobilidade Urbana da cidade, elencando situações pontuais críticas do trânsito em Araguari que causam transtornos, acidentes, o que é alvo de preocupação dos munícipes”, relatou a vereadora.

A parlamentar municipal ainda defende que vários acidentes em localidades do município, além do grande número de requerimentos apresentados por ela e outros edis em relação a semáforos, travessias elevadas, situação de pessoas com deficiência e idosos, dentre outros, são razões que motivam a realização da audiência.

Tema principal da audiência diz respeito a questões do trânsito na cidade

Eunice ainda pretende, no dia de hoje, ouvir autoridades municipais do setor. “Precisamos ouvir representantes das pastas envolvidas, de forma democrática, e dialogarmos sobre este assunto, que é tão pertinente e impacta a vida de todos nas cidades, inclusive em Araguari”, disse a vereadora à reportagem, enfatizando que deseja ouvir as ideias de todos.

A parlamentar ainda informou que convidou para a audiência pública chefes de secretarias municipais, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos), representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e da Polícia Militar, representante do Conselho do Idoso e diversas outras autoridades e representantes que poderão avaliar o plano e os problemas no trânsito em Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: