Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Audiência pública discute regularização dos estabelecimentos de lava a jato

sáb, 16 de dezembro de 2017 05:07

Da Redação

A secretaria de Meio Ambiente marcou a audiência com os proprietários deste serviço a fim de intensificar a fiscalização no município

As atividades em um estabelecimento de lavagem de veículos estão muito além de deixar os veículos limpos. O trabalho “pesado” também acontece depois, com todas as adequações ambientais previstas, tanto em nível municipal, quanto estadual e federal. Talvez, uma das principais exigências legais seja não jogar dejetos direto na rede de esgoto, fazendo o tratamento adequado com dispositivos que devem ser instalados no local.

Estabelecimentos de lava a jato precisam seguir adequações ambientais

Estabelecimentos de lava a jato precisam seguir adequações ambientais

 

Em Araguari, a fiscalização é feita pela secretaria municipal de Meio Ambiente. Em abril deste ano, o Ministério Público, por meio da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Araguari, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a secretaria, com o objetivo de intensificar a fiscalização dos estabelecimentos de lavagem de veículos da cidade.

Este termo tem o prazo de adequação de 24 meses. Dentro deste período, a secretaria começou a organizar uma audiência pública com os proprietários destes estabelecimentos, para que a regulamentação fosse, de fato, efetiva.

Em comunicado no Correio Oficial de quarta-feira, 13, a prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Meio Ambiente, convoca para uma audiência pública sobre a regularização dos serviços de lava a jato existentes no município. A audiência acontece na próxima sexta-feira, 22, às 9 horas, no auditório da Casa da Cultura “Abdala Mameri”, localizada na rua Coronel Ferreira Alves, 1098, Centro.

Conforme consta no informativo, a pauta da audiência abordará orientações aos proprietários de lava a jato a respeito de normas legislativas ambientais a serem cumpridas; ações de fiscalização que serão adotadas; e cronograma com prazo para regularização dos estabelecimentos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: