Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Atraso no repasse da prefeitura motiva a falta de pagamento de funcionários da UPA

sáb, 15 de julho de 2017 05:11

Da Redação

O pagamento da folha referente ao mês de junho dos funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) ainda não foi realizado em Araguari. O motivo é o atraso da prefeitura no repasse mensal de recursos, que são geridos pela Organização Social Missão Sal da Terra, conforme previsto no contrato de gestão compartilhada.

A situação foi confirmada pelo diretor superintendente da UPA, Ricardo Borges. Ele ressaltou ainda que a unidade está em contato com a prefeitura e a secretaria de Saúde para resolver a situação. Em entrevista, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) afirmou que o pagamento está sendo feito corretamente e que foi repassado à gestora da unidade, cerca de R$ 334 mil do total que é de R$ 410 mil.

A Organização Social  Missão Sal da Terra é responsável pela gestão compartilhada da UPA

A Organização Social Missão Sal da Terra é responsável pela gestão compartilhada da UPA

 

“O dinheiro para o pagamento dos funcionários está disponível e aguardamos a documentação da Organização Missão Sal da Terra, para que possamos renovar o contrato e colocar em dia os demais repasses que precisam ser feitos para garantir a continuidade do serviço realizado pela equipe no município,” ressaltou.

De acordo com a secretária de Administração, Thereza Christina Griep, a previsão é de que o pagamento do saldo remanescente previsto no contrato seja realizado na próxima segunda-feira, dia 17 de julho. “A coordenação da UPA foi informada de todo o processo que está sendo feito pela prefeitura e o novo contrato se encontra em edição. Esperamos concluir na próxima semana,” afirmou.

São aproximadamente 220 funcionários atuando na unidade, sendo 47 médicos, 65 técnicos de enfermagem. Em funcionamento desde o mês de julho do ano passado, o número de pacientes saltou de 3 mil em 2016 para 5 mil em 2017. A Unidade de Pronto Atendimento é a porta de entrada para casos de urgência e emergência como acidentes graves de trânsito e infartos. O local possui protocolo de Manchester conforme determinação internacional, sendo assim, as pessoas são atendidas conforme o grau de necessidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: