Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Atraso das obras da praça do Skate preocupa moradores

ter, 3 de maio de 2022 08:02

Da Redação

Imagem aérea da praça do Skate em janeiro de 2022

No dia 21 de janeiro, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Distritais assinou uma Ordem de Serviço para a realização de obras de revitalização da praça Avelino Coutinho Alves. O recurso é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado Zé Vitor. Ontem, 2, a reportagem da Gazeta apurou que muitos moradores estão preocupados com o andamento das obras, pois o local continua fechado e o trabalhos estão muito atrasados.

Antes da obra começar, a praça Avelino Coutinho Alves possuía uma rampa para skate e uma trilha para bicicletas. De acordo com o projeto, o local deve receber melhorias, como: instalação de um parque infantil completo, com piso emborrachado e anti-queda; meia quadra de basquete; área para prática de capoeira; ampliação e remodelação da pista de skate já existente; 1.240 m² de calçada; iluminação com mais sete pontos de LED; paisagismo; área de lazer; dentre outras melhorias.

A empresa responsável pela obra é a M&M Empreiteira LTDA e a expectativa de conclusão da revitalização era para o início do mês de abril. O valor total da obra é de cerca de meio milhão de reais.

Na tarde de ontem, 2, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o secretário de Serviços Urbanos e Distritais, Antônio Cafrune Filho, responsável pela obra, para saber quais são as atitudes que a Prefeitura de Araguari está tomando para resolver essa questão do atraso. Segundo o secretário, a M&M Empreiteira LTDA continua trabalhando na praça e não há previsão de abertura de um novo processo licitatório, a curto prazo, para a conclusão da obra. Houve um atraso, mas o contrato permanece o mesmo.

“Já fiz três reuniões com o construtor, na semana passada. Essa semana vamos ter mais duas reuniões com a empresa, para acompanhar o andamento do serviço. Mantemos a assessoria do deputado Zé Vitor a par de tudo que está acontecendo. Vamos continuar trabalhando dentro do contrato, dentro da legalidade o contrato está sendo executado. Se houver algo diferente a ser feito, será feito. Estamos procurando recuperar o atraso”, esclareceu, Antônio Cafrune Filho.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: