Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Atlético precisará do empate para ser tricampeão amador

ter, 11 de dezembro de 2018 05:56

por Luiz Muílla

Brilhou a estrela de João Paulo “Queijinho” na primeira partida da grande Final do Amadorão de Araguari 2018. O consagrado atacante do futebol regional marcou o gol que deu a vitória ao Atlético Mineiro sobre o Novo Horizonte por 1 a 0, no Estádio Sebastião César da Silva, diante de 513 pagantes, nesse domingo, 9.

Craque Queijinho decidiu para o Atlético na primeira partida da Final

Craque Queijinho decidiu para o Atlético na primeira partida da Final

 

Para conquistar seu terceiro título consecutivo do Amadorão e repetir o feito de Manchester e América, o Galo Araguarino precisará apenas de um empate na segunda partida, domingo, a partir de 10h, no mesmo local. Ao Novo Horizonte restará ganhar por dois gols de diferença para alcançar um título inédito, ou vencer por um gol para levar a decisão aos penais.

Esta é a segunda Final entre os dois times no Campeonato Amador da LAF. Em 2016, após empates nas duas partidas, o Atlético levou a melhor nas penalidades máximas. O NH estava garantindo a taça até aos 45 minutos da etapa final, quando o adversário conseguiu igualar o placar.

Sem perder há 12 jogos, desde o dia 2 de setembro, o Galo do técnico Américo “Cachorrão” viveu uma semana tensa, por conta do julgamento de quinta-feira, quando havia a possibilidade de ter que enfrentar novamente o Botafogo pelas Semifinais.

Queijinho recebeu cruzamento perfeito de Aquático e finalizou com categoria ** Gazeta do Triângulo

Queijinho recebeu cruzamento perfeito de Aquático e finalizou com categoria
** Gazeta do Triângulo

 

Ao entrar em campo nesse domingo, o time surpreendeu com a escalação do veloz atacante Leandrinho, que havia deixado a equipe ainda na Primeira Fase. Ele e os colegas Queijinho e Mãozinha atuam a muitos anos juntos pela Pratense e deram trabalho ao Novo Horizonte. Os três participaram do lance da vitória.

Mãozinha recebeu a bola na direita e inverteu na esquerda para Leandrinho, que, de primeira, tocou para o lateral Aquático. Este, com perfeição, encontrou Queijinho livre na área. O atacante escorou com a perna esquerda, com categoria, inapelável para o goleiro Patrick.

O NH sentiu o desfalque do atacante Fábio de Deus, expulso na partida anterior. O jogador marcou seis gols em sete jogos. Na segunda etapa da Final, a equipe do técnico Neto pressionou, mas faltou quem empurrasse a bola para as redes.

No jogo de volta, o experiente atacante Paulo Gomes estará em campo. No último domingo ele foi campeão amador em Uberlândia, pelo Tibery. Fez o gol do empate por 1 a 1 no tempo normal e anotou o gol da vitória nos pênaltis. Em 2018, na Copa Araguari, Paulo Gomes marcou 10 gols pelo Novo Horizonte.

ATLÉTICO: Cairo César, Breendon, Pedrão, Macsuel, Aquático; Estevam, Juninho, Mãozinha, Queijinho; Eduardo e Leandrinho. Entraram: Ailton, Danilo Inês, Lucas Batata, Glaydson e João Paulo. Técnico: Américo.

NOVO HORIZONTE: Patrick, Maurício Júnior, Douglas, Adalberto, Felipe Bolacha; Igor, Claudinho, Jefinho, Lelé; Weuler e Victor Hugo. Entraram: Erick Patão, Reizinho e Ayrton. Técnico: Neto.

ARBITRAGEM: Cléber Martins Cardoso, João Paulo Rodrigues, Vanessa Lucena, Marco Antônio Duque Lopes, Vítor Rodrigues e Gérson Rodrigues de Lima.

AMARELOS: Pedrão, terceiro cartão, Aquático e Estevam (Atlético); Igor, terceiro cartão (NH).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: