Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Atiradores fazem vítimas nos bairros Paraíso e Novo Horizonte

ter, 20 de fevereiro de 2018 05:41

Da Redação

Dois homens foram baleados no fim de semana em Araguari, igualando o número de homicídios tentados e consumados em 2018. As vítimas sofreram lesões graves, mas sobreviveram e, até ontem, permaneciam sob cuidados médicos no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Comerciante socorrido após ser baleado no bairro Paraíso ** Gazeta do Triângulo

Comerciante socorrido após ser baleado no bairro Paraíso
** Gazeta do Triângulo

 

Na tarde desse domingo, um jovem de 18 anos, natural de Barreiras/BA, deu entrada na UPA 24 Horas com ferimentos de arma de fogo. A Polícia Militar registrou no boletim de ocorrência que a vítima se encontrava em casa no momento do crime, na rua Hélio Francisco, proximidades do complexo esportivo do bairro Novo Horizonte.

Conforme apurado, alguém bateu no portão, por volta de 17h. Ao sair, o rapaz se deparou com uma motocicleta, cor cinza, em péssimo estado, passando devagar, e seu condutor usando capacete, e arma em punho. Ele trajava blusa cinza e bermuda jeans.

O homem parou próximo ao jovem e disparou pelo menos quatro vezes, sem qualquer chance de reação. Os tiros atingiram abdômen, uma perna e uma das mãos. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a vítima para atendimento médico. O autor evadiu e não foi encontrado, fugindo do flagrante.

Na noite anterior, a PM havia comparecido na região do bairro Paraíso. No local, o dono de uma lanchonete foi vítima de homicídio tentado. Ele tem 35 anos e respondeu processo na 2ª Vara Criminal da Comarca.

De acordo com levantamento dos policiais, um autor magro, estatura mediana, cor negra, usando calça jeans e camisa preta, e com o capacete na cabeça, adentrou no estabelecimento com a arma em punho, se aproximou do trabalhador e efetuou três disparos contra sua cabeça, evadindo numa motocicleta.

No momento do ataque, havia clientes na lanchonete. Socorrido com vida, o homem foi levado para a UPA 24 Horas e transferido para a UFU, diante da gravidade das lesões. Ele ainda teria apontado aos militares o nome do mandante do crime.

Nos dois casos do fim de semana, suspeitos são investigados pela Polícia Civil, não sendo descartada a hipótese de delitos motivados por desacertos com traficantes.

TUDO IGUAL

Por incrível que pareça, em 2018 a criminalidade violenta em Araguari e Uberlândia segue no mesmo patamar, no quesito delitos contra a vida. Nesse fim de semana, a vizinha cidade registrou seu sétimo homicídio consumado, igualando com Araguari, apesar da grande diferença quanto ao número de habitantes.

Um homem de 40 anos foi morto a tiros, sexta-feira, 16, no bairro Shopping Park. Fernando Alves da Silva foi atingido na região do tórax por seu vizinho, de 30 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), os dois se desentendiam por conta de um som alto na residência da vítima desde o Carnaval.

Ainda no fim de semana foram registrados assassinatos nos municípios de Monte Carmelo, Serra do Salitre e Lagoa Formosa. Nesta última cidade, uma jovem de 20 anos foi morta pelo namorado. Na região, houve também tentativas de homicídio.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: