Quinta-feira, 20 de Março de 2025 Fazer o Login

Atenção dos pais precisa ser redobrada com seus filhos pequenos na presença de ambientes com água

ter, 18 de março de 2025 08:02

Da Redação

 

Um acidente doméstico foi registrado com a morte de uma criança de 2 anos. O registro feito pela Polícia Militar na cidade de Uberlândia chama a atenção para que pais e responsáveis não descuidem de seus filhos quando, nos locais onde existe água corrente ou mesmo piscinas.

 

Segundo o boletim policial, o pai da criança informou que a família estava participando de uma festa infantil em uma chácara, e que em certo momento sentiu a falta do filho, e ao sair para procurar encontrou a criança dentro da piscina do local.

 

 

Percebendo que a criança estava inconsciente, o pai acionou a Polícia Militar e uma guarnição da PM que estava perto iniciou os trabalhos de primeiros socorros, transportando o menino para uma unidade de saúde, que posteriormente levou a criança para o Hospital de Clínicas da UFU. Porém, mesmo com todos os procedimentos, a criança não resistiu e morreu.

 

 

Situações como estas são presenciadas todos os finais de semana. Muitos pais descuidam de seus filhos, por sorte outras pessoas da família ou mesmo que estejam no local ajudam para que as crianças não se envolvam em acidentes. Porém, a situação pode ser dramática, como ocorreu com essa criança na vizinha cidade.

 

Em locais onde existem piscinas, em residências, clubes, chácaras e mesmo em residências particulares, a atenção dos pais ou responsáveis precisa estar redobrada. Para as crianças, tudo é novidade, e quando se trata em ambientes com água, elas não sabem que ali existe um perigo eminente de acidente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: