Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Assinado edital de licitação para Centro de Iniciação ao Esporte

qui, 9 de abril de 2015 06:45

Da Redação

Iniciativa pode impulsionar legado olímpico no município

Um pólo do esporte olímpico em plenas imediações do bairro Goiás Parte Alta. Em breve, essa pode ser a realidade da região, que receberá o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Essa semana, a prefeitura assinou o edital de licitação para a construção do espaço.

Integrantes do Executivo assinam edital de licitação para construção de complexo esportivo

Integrantes do Executivo assinam edital de licitação para construção de complexo esportivo

 

Avaliada em R$ 4.335.759,91, a iniciativa representa o maior investimento do esporte até então no cenário local. Desenvolvido pelo Ministério do Esporte durante o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), o projeto detém a missão de oferecer a infraestrutura esportiva qualificada a fim de impulsionar a prática em ambientes de vulnerabilidade social.

Ao todo, 22 municípios foram contemplados pelo governo federal. Em Araguari, a estrutura será levantada em uma área equivalente a sete mil metros quadrados, oferecendo 14 modalidades olímpicas e seis paralímpicas, todas gratuitamente. A expectativa do Executivo é que o local seja palco de projetos de iniciação ao esporte.

As assinaturas do edital de licitação foram colhidas pela secretária de Planejamento, Eliane Gussoni, a qual cadastrou a proposta em 2013 enquanto gestora municipal, até a aprovação das peças técnicas pela Caixa Econômica Federal. A expectativa é que a publicação do documento ocorra ainda nesta semana.

Em nota, o prefeito Raul Belém (PP) atribuiu a conquista a um grande passo para a revelação de jovens talentos, levando o nome de Araguari para grandes competições além dos limites do município. De acordo com o secretário de Esportes, Maurício Ramos, a expectativa é que mais de três mil pessoas passem pelo complexo.

Confira as modalidades a serem difundidas no espaço

Olímpicas: atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, vôlei, taekwondo, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso.

Paralímpicas: esgrima de cadeiras de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: