Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Assassinato no bairro Novo Horizonte terá acusados no banco dos réus em fevereiro

sex, 5 de dezembro de 2014 07:11

DA REDAÇÃO – O Juízo Criminal da Comarca de Araguari programou para o dia 11 de fevereiro, a partir das 13h, a sessão de julgamento popular de Rosemário Gonçalves de Melo, o Baianinho, e Jordany de Cássia Alves dos Santos, sob a acusação de homicídio qualificado, pela morte de Antônio Ferreira, o “Palão” (66 anos), no dia 13 de fevereiro de 2013, na rua João Batista Ferreira Cascão, bairro Novo Horizonte.

Também se definiu nesta semana a data para o sorteio dos jurados, no dia 21 de janeiro, a partir das 13h, na Segunda Vara Criminal. Os 25 nomes escolhidos deverão comparecer ao Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, no dia 13, e sete deles irão compor o Conselho de Sentença no Tribunal do Júri.

Segundo a Pronúncia (que confirmou a ida da dupla a julgamento), os indícios de autoria são extraídos dos depoimentos das testemunhas ouvidas em Juízo, bem como pelos interrogatórios dos acusados. A defesa de Rosemário (26 anos) e Jordany (29) queria que não houvesse júri popular, pugnando também pelo decote da qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima. Por sua vez, o Ministério Público manteve a acusação inicial, ou seja, a prática do homicídio qualificado.

O réu – que possui outras passagens na Justiça, foi capturado pela Polícia Civil em abril e a mulher, em julho, do ano passado. Eles deverão aguardar pelo julgamento na prisão, conforme decisão da Justiça.

Entendeu o MP que Rosemário cometeu o homicídio motivado por ciúme, uma vez que sua ex-mulher mantinha um relacionamento com Palão e ele não se conformava, tanto que, ao saber do caso, agrediu Jordany com socos, empurrões e puxões de cabelo.

Antônio Ferreira foi assassinado com uma facada na região abdominal, no dia 13, mas o corpo foi encontrado por miliares apenas no dia 15.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: