Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Assassinato de guarda noturno em Araguari ainda é mistério

qua, 14 de maio de 2014 00:12
Sebastião Lopes foi executado em via pública. Foto: Arquivo

Sebastião Lopes foi executado em via pública. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – Há dez meses, Sebastião Francisco Lopes, de 56 anos, foi covardemente assassinado na esquina da rua Marechal Deodoro com a praça Padre Nilo Tabuquini (praça da Matriz), Centro. Ele cumpria o serviço de guarda noturno, quando foi atacado pelos criminosos. Depois de todo esse tempo, o caso ainda não foi elucidado e o próprio Ministério Público cobra providências.

Inicialmente cogitou-se que Sebastião Lopes se encontrava no lugar e hora errados. Por ter presenciado um suposto crime, os autores reagiram e mataram o trabalhador com pelo menos dez tiros pelas costas, utilizando duas armas, uma delas calibre 38.

À época dos fatos, uma pessoa, que preferiu não ser identificada, disse que ouviu os disparos e que no início chegou a pensar que era uma bomba. Quando ela e o filho foram ao local verificar o que estava acontecendo se depararam com a bicicleta da vítima caída no chão junto às latinhas que ele juntava para reciclar. As testemunhas ainda viram um carro de cor branca, com pelo menos três pessoas, passando próximo ao local e descendo pela rua Rio Branco.

Policiais militares chegaram à cena do crime cerca de dez minutos após os fatos e, apesar de “varrerem a cidade”, não lograram êxito na localização dos assassinos. Sebastião Lopes trabalhava em uma bicicleta, que foi apreendida junto com o apito utilizado todas as noites para avisar sobre a ronda.

2 Comentários

  1. Marcos disse:

    Sou o filho do seu Sebastião e vejo que mas uma vez nada é verdade, meu pai não estava na hora errado nem no local errado, ele foi morto porque meu pai impedia a ação dos bandidos, por causa disso ele foi morto.

  2. Bianca Ramos disse:

    Lamentável Marcos meu sentimentos, lendo a reportagem me emocionei, é incrível nos trabalhadores não estarmos seguros,realmente concordo com vc Marcos o Sr Sebastião não estava na hora e nem no lugar errado, ele estava trabalhando como todos os cidadães de bem e honestos fazem , hora errada e lugar errado estavam os criminosos que alias o único lugar que deveriam estar é na cadeia. O minimo que se espera do judiciário é uma resposta seja dada o mais rápido…

Deixe seu comentário: