ASSALTANTES ATRÁS DAS GRADES
sáb, 9 de janeiro de 2016 08:23Da Redação
Sete suspeitos foram presos por roubo, tráfico e receptação; bando estaria envolvido em outros crimes na cidade
Um trabalho eficiente do 53º Batalhão de Polícia Militar pode esclarecer vários ataques criminosos ocorridos em Araguari nos últimos meses, principalmente roubos à mão armada a estabelecimentos comerciais e transeuntes. Foram vários casos registrados, deixando a população atormentada.
Aquela que parecia mais uma “fita’ tranqüila, na noite desta quinta-feira, 7, na praça Lisboa, bairro Santiago, terminou com sete pessoas presas e encaminhadas à Delegacia da Comarca, junto com armas de fogo, motocicletas, aparelhos celulares, dinheiro entre outros objetos.
Os envolvidos – autuados por roubo, receptação e tráfico de drogas, teriam participado de outros ataques na cidade e são conhecidos no mundo policial. Inclusive, dois deles deixaram recentemente o presídio local e já retomaram as ações criminosas.
A Polícia Militar tomou conhecimento do assalto numa padaria. Eram dois autores armados e com capacetes. Mediante ameaça, renderam as vítimas e subtraíram pouco mais de 100 reais em dinheiro e um aparelho celular. A dupla fugiu numa motocicleta, cor preta.
A partir daí, a PM mobilizou suas viaturas em várias partes de Araguari, deparando com quatro suspeitos em duas motocicletas, uma preta e outra vermelha, na região do Conjunto Alan Kardec, no bairro São Sebastião. Um dos veículos tinha as características da moto utilizada no ataque à panificadora, momento antes.
Houve perseguição aos suspeitos, que entraram nua residência e tentaram fugir, sendo todos capturados. Durante buscas no imóvel, os militares encontraram duas armas de fogo, duas munições, maconha, dinheiro e roupas, três motocicletas – uma com o chassi cortado e quatro capacetes.
Em diálogo com os supostos assaltantes, os policiais tomaram conhecimento que um dos autores havia evadido, porém, ainda com o BO em andamento, eles foram informados que o mesmo se encontrava no bairro Novo Horizonte. As viaturas saíram à sua procura e o encontraram na rua Guanabara.
Ele tentou evadir pulando muros, mas foi capturado e assumiu sua participação no crime, de acordo com o relatado no boletim de ocorrência. Disse ainda que repassou o celular da vítima para um conhecido no Residencial Bella Suíça. As diligências prosseguiram até a localização do “comprador” do aparelho, que chegava em sua casa conduzindo uma moto.
Foram conduzidos à Delegacia da Comarca, ficando à disposição da autoridade policial: A.N. (24 anos), L.S. (18), J.L. (23), T.S. (23), E.P. (24 anos), P.H. (24) e T.C. (22), cinco homens e duas mulheres. Até o início da manhã de ontem, 8, os suspeitos eram ouvidos sobre o caso. Dois foram reconhecidos pelas vítimas do roubo à padaria.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...