Assaltantes atacam caminhoneiro na divisa de Araguari e Indianópolis
qui, 2 de fevereiro de 2017 05:12Da Redação
Após carregar o caminhão Scania/T113, ano 97, cor branca, com 32 toneladas de soja na cidade de Patrocínio, Alto Paranaíba, e providenciar o abastecimento do mesmo, o motorista L. P. (57 anos), residente no bairro Bella Suíça 1, retornava para Araguari, quando foi surpreendido por criminosos no início da noite dessa terça-feira, 31, no entroncamento da LMG-748 com a BR-365, divisa com o município de Indianópolis.

Ataque aconteceu na altura do km 34, próximo ao entroncamento com a BR-365
O trabalhador relatou que um Fiat/Siena, prata, sem mais detalhes, ultrapassou seu veículo na altura do km 34 e havia um autor no porta-malas com um revólver niquelado de cano longo gesticulando e mandando que o motorista parasse no acostamento. Em seguida, o autor entrou no caminhão e perguntou sobre o dinheiro.
Conforme narrado aos policiais, o caminhoneiro entregou sua carteira, mas pediu ao criminoso que não levasse seus documentos pessoais. Assim, pegou um cheque de 1.100 reais, o qual havia recebido em Patrocínio, uma quantia em dinheiro e seu aparelho celular.
Na ação criminosa, os bandidos perguntaram qual a carga que estava sendo transportada. A vítima respondeu que eram 32.400 quilos de soja avaliada em 38 mil reais. Porém, os autores teriam afirmado que procuravam por uma carga de café.
Diante dos fatos, eles seguiram com L. P. no Fiat/Siena até a BR-365, sendo abandonado e obrigado a andar sem olhar para trás. Quando percebeu que os assaltantes tinham desaparecido, o motorista seguiu a pé até o local onde estava o veículo. Ao chegar em Araguari, acionou a Polícia Militar.
Nas proximidades do entroncamento da BR-365 com a LMG-748 existem redutores de velocidade. Neste local, marginais cometem vários ataques contra caminhoneiros. Na mesma rodovia, sentido Indianópolis/Araguari também são registrados vários roubos de carros e caminhonetes.
RECUPERADO
A Polícia Militar Rodoviária recuperou, nesta terça-feira, um caminhão carregado com 28.500 quilos de café, avaliados em R$ 270 mil, que havia sido roubado na região do Alto Paranaíba. A carga estava em um novo veículo, abordado na BR-365, sentido Patrocínio/Araguari.
Segundo informações da polícia, a vítima contou que foi interceptada na noite de segunda-feira, 30, por quatro suspeitos armados, que levaram o caminhão com a carga. Disse ainda que dois autores amarraram panos na cabeça dele e, em seguida, o colocaram em um carro de passeio, abandonado em Uberlândia.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, parte do caminhão roubado foi encontrada com mais dois veículos em uma estrada vicinal após denúncias de motoristas. O semirreboque com a carga foi localizado acoplado em outro veículo.
O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Civil. Ele teria alegado não ser o autor do crime e que recebeu 500 reais para realizar o frete até Patrocínio.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
